Publicidade

Header Ads

Maria Elisa busca o bicampeonato em Haia



Maria Elisa e Ágatha venceram as holandesas no Grupo G

O Circuito Mundial 2013 iniciou nesta terça-feira sua fase européia com o Grand Slam de Haia, na Holanda, que termina no fim de semana. A próxima etapa será o Grand Slam de Roma, na Itália, entre os dias 18 e 23/6. Em ambas as etapas, o Brasil será representado no masculino pelas parcerias Alison/Emanuel, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe. No feminino, Ágatha/Maria Elisa, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol, no feminino.

Ontem, ocorreram os primeiros jogos da fase principal, no Grupo G, Maria Elisa Antonelli e Ágatha, perderam por 2 sets a 1 para as compatriotas Lili e Bárbara Seixas (21/15, 23/25 e 08/15). Na segunda rodada, Maria Elisa e Ágatha se redimiram vencendo as holandesas Van der Vlis e Wesselink por 2 a 0 (21/15 e 21/19). Hoje, Maria Elisa e Ágatha enfrentarão as polonesas Kolosinska e Brzostek, em busca da liderança do grupo.

Apesar da derrota na estreia, Maria Elisa tem Haia como uma de suas cidades preferidas no Circuito Mundial, daquelas que costumam lhe trazer sorte e bons fluidos. Ao lado de Talita, ela subiu ao pódio holandês em três edições seguidas: em 2009, a prata; em 2010, o ouro; e em 2011, o bronze. No fim do jogo desta quarta-feira, Maria Elisa admitiu que ela e Ágatha jogaram muito bem no primeiro set, mas reconheceu que Lili e Bárbara Seixas acertaram na mudança de tática para vencerem a partida.

O vôlei feminino segue bem posicionado no ranking, primeiro lugar para as holandesas Meppelink e van Gestel, que têm 1.710 pontos e depois três duplas brasileiras: Ágatha/Maria Elisa (1.500), Taiana/Talita (1.450) e Maria Clara/Carol (1.380).



Postar um comentário

0 Comentários