Publicidade

Header Ads

Natália treina com limitações após cirurgia para retirar parafuso da canela


A ponteira Natália segue a sua rotina de cirurgias na canela direita. Depois de realizar duas operações por conta de um tumor benígno, ela passou por outra em maio para a retirada de um dos quatro parafusos que tem no local. Treinando no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ), a jogadora da Seleção Brasileira realiza apenas trabalhos físicos. Treino com bola somente na próxima semana.

- Eu sentia um incômodo por conta do parafuso que ficava mais próximo do joelho. Dos quatro, só esse incomodava. Joguei a Superliga inteira e tinha dias que doía e dias que não doía. Mas quando ia para alguma cidade mais fria, quando mudava a temperatura, eu sentia. No Sul-Americano de Clubes, após a Superliga, doeu todos os dias. Como tinha um mês e dez dias de descanso, aproveitei para tirar. Minha canela está 100%, mas por ter ficado parada, a volta precisa ser gradativa - afirmou Natália.

O técnico José Roberto Guimarães disse que é preciso respeitar os prazos. Porém, como a jogadora é muito forte fisicamente, ele acredita que a ponteira estará pronta em seis semanas, antes do início do Grand Prix.

- A parte mais difícil já passou, com a história do tumor, as operações. Colocar pinos faz parte do processo e agora vai começar a tirar. Um já foi, faltam três. O importante é que a Natália está se sentindo bem. Ela é um talento, uma jogadora que vislumbramos um futuro promisso na Olimpíada do Rio, em 2016. É uma jogadora importante da nova geração e temos de trata-la com muito carinho para que chegue em seu melhor momento nos Jogos - disse o treinador.

Natália operou a canela direita duas vezes em 2011 - em junho e dezembro - por conta do tumor. As cirurgias impediram que a jogadora disputasse a temporada 2011/2012 da Superliga pela Unilever. Praticamente recuperada no ano passado, intregou a Seleção que conquistou o ouro olímpico em Londres e depois foi peça importante na conquista da Superliga 2012/2013 pela Unilever. Na próxima temporada, a ponteira será comandada por Zé Roberto no Vôlei Amil.




Postar um comentário

0 Comentários