Publicidade

Header Ads

Novatas da seleção de vôlei se inspiram em veteranas

vôlei José Roberto Guimarães Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Depois de passar pouco mais de um mês de férias, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a se reunir. As medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Londres iniciaram no último sábado um novo ciclo olímpico, dessa vez de olho no pódio do Rio de Janeiro. Antes, porém, as recém convocadas por José Roberto Guimarães conquistaram os títulos do Torneio de Montreux e da Copa Alassio, em junho. Das 19 jogadoras que estão treinando em Saquarema, apenas 14 seguirão com a seleção e, na briga por uma vaga definitiva na equipe, elas aproveitam a proximidade com as veteranas para continuarem defendendo o Brasil 

- A gente procura ganhar experiência com elas - afirmou a oposta Monique Pavão.

Agora, a seleção completa tem um mês e meio para se preparar para três competições. A primeira delas é o Grand Prix, que começa em agosto. Em setembro, o foco será o campeonato sul-americano, no Peru, torneio que vale vaga para o mundial de 2014. O último compromisso será a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. Mas, até lá, a equipe passará por algumas modificações.

- Infelizmente, nós temos, por um lado bom 19 (jogadoras), mas vamos ter que ficar com 14 - afirmou Zé Roberto.

Para isso, além de mostrar habilidade na quadra, as novatas também precisam saber lidar com as veteranas. Fabi, que há 10 anos era a mais nova do time, hoje, aos 33, é uma das mais experientes.

- Elas têm que olhar para mim com certo respeito. Já que não intimido do tamanho, tenho que intimidar na idade - brincou a líbero.




Postar um comentário

0 Comentários