Seleção encara Polônia na estreia na Liga Mundial

O Brasil iniciará nesta sexta-feira sua primeira competição após a prata conquistada na Olimpíada de Londres, no ano passado. Em sua estreia na Liga Mundial, o time do técnico Bernardinho irá encarar a Polônia, atual campeã do torneio, em Varsóvia (POL), às 12h45. Maior vencedora, a Seleção vai atrás de seu décimo título na competição após as vitórias sobre a Rússia em dois amistosos.

- Estamos em um novo ciclo, mas com o mesmo pensamento de muito trabalho e muito empenho. Temos uma responsabilidade grande com a passagem de bastão desses grandes jogadores. Teremos que suprir a falta deles com a mesma filosofia que eles implantaram desde 2001 e vamos continuar tentando sempre estar entre os melhores, como aconteceu nesses últimos 12 anos - disse o levantador Bruninho, que será o capitão da equipe.

A Seleção entra renovada nesta nova temporada. Dos 12 jogadores que disputaram os Jogos Olímpicos, Giba, Serginho, Ricardinho e Rodrigão se aposentaram da Seleção, enquanto Murilo e Sidão se recuperam de lesão. Os remanescentes são Bruninho, Lucão, Wallace, Dante, Thiago Alves e Leandro Vissotto. Uma das caras novas é o ponteiro Lucarelli. Mesmo sem estar inscrito em Londres-2012, ele foi levado por Bernardinho para o evento para ganhar experiência.

- Estou ansioso por vários motivos. Vai ser o primeiro jogo com a seleção adulta em uma Liga Mundial e contra um time muito forte. Temos estudado bastante o adversário e espero me sair bem para conseguir ajudar o Brasil a conseguir a vitória. Os treinos estão muito bons. Estamos trabalhando forte, todos estão dando o máximo, com muita vontade, e espero que a equipe consiga fazer o mesmo na hora da partida - afirmou Lucarelli.

Antes da estreia, Bernardinho exaltou os adversários. Segundo o treinador, a Polônia está se consolidando como uma das grandes forças no esporte.

- A Polônia é uma equipe fortíssima, que conhecemos bastante e que tem dois centrais muito altos, de bloqueio e ataque muito fortes. O Bartman, que é o ótimo oposto, e o Kurek, outro atacante fundamental para o time deles. Além disso, é uma equipe muito bem preparada pelo treinador Andrea Anastasi. A Polônia vem se consolidando no voleibol e neste último ciclo teve grandes resultados. Inicia um novo como grande favorito nos maiores eventos mundiais. A Polônia vai brigar não só para estar nas finais da Liga Mundial, como para conquistar o título mais uma vez - analisou Bernardinho



Postar um comentário

0 Comentários