Publicidade

Header Ads

Seleção Feminina estreia bem no Torneio de Alassio


A renovada seleção brasileira feminina de vôlei manteve o bom ritmo nesta sexta-feira. Depois de conquistar o Torneio de Montreux no último fim de semana, as comandadas de José Roberto Guimarães estrearam com uma grande vitória no Torneio de Alassio, na Itália. O Brasil dominou a Turquia durante quase toda partida, aproveitou os muitos erros das rivais e atropelou, vencendo por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/14).
As brasileiras enfrentam o Japão neste sábado, às 12h30m (horário de Brasília). No dia seguinte, encerram a participação no torneio contra a anfitriã Itália, às 13h30m.

O jogo
O Brasil foi pouco ameaçado no primeiro set.  Em uma largadinha de Fê Garay, a seleção brasileira abriu 9/5. Impulsionada por um bom desempenho no bloqueio, a equipe verde-amarela foi aumentando a vantagem, que chegou a dez pontos (19/9). Sem muito esforço, o time de Zé Roberto fechou o set em 25/15.
A Turquia diminuiu o número de erros no segundo set e conseguiu equilibrar um pouco mais a parcial, comandada pelos pontos de Neslihan. Não durou muito tempo, porém. O saque começou a fazer estrago na recepção turca, e o Brasil foi abrindo vantagem. As europeias até ameaçaram encostar no placar (23/20) após sequência de erros das brasileiras, mas o time voltou a se acertar e abriu 2 sets a 0 com 25/21, após ponto de Tandara no bloqueio triplo.
A desatenção brasileira voltou a aparecer no início do terceiro set, e a Turquia aproveitou para fazer 5/2. Mas as turcas devolveram o favor e, em uma sequência de erros das rivais, o Brasil virou em saque de Monique (6/5). A equipe europeia parecia entregue, seguia errando muito, e as comandadas de Zé Roberto aproveitaram para passear em quadra. A distância foi aumentando e chegou a 12 pontos em um dos muitos ataques errados de Neslihan (22/10). Em bloqueio de Leticia Hage, as brasileiras fecharam a parcial por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.



Postar um comentário

0 Comentários