Publicidade

Header Ads

Sorteio define grupos do Mundial de Vôlei de Praia



Os grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será realizado em Stare Jablonki, na Polônia, de 1 a 7 de julho, foram divulgados, neste sábado, pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Mesmo com 48 duplas sendo divididas em 12 grupos, a primeira fase terá confrontos brasileiros no masculino e no feminino.

Apesar de ter que se enfrentar na primeira etapa, os representantes do País podem se classificar já que avançam as duas melhores equipes de cada grupo, além das oito melhores terceiras colocadas.

No Grupo L, caíram Taiana/Talita e Maria Clara/Carol, que terão que enfrentar as britânicas Dampney e Boulton e as holandesas Sinnema e Stiekema. Melhor dupla brasileira no ranking mundial, Ágatha e Maria Elisa estão no Grupo F, junto com as alemãs Ludwig e Walkenhorst, as tchecas Bonnerova e Hermannova e as suíças Goricanec e Hüberli. Lili e Bárbara Seixas caíram no Grupo M, ao lado de Bekier eOleksy, da Polônia, Gioria e Giombini, da Itália, e Elwin e Iatika, de Vanuatu.

Pela disputa masculina, o duelo brasileiro na primeira fase será entre Bruno Schmidt e Pedro Solberg e Evandro e Vitor Felipe, que estão no Grupo E, junto com os holandeses Spijkers e Van de Velde e os espanhóis Herrera e Gavira.

Ricardo e Álvaro Filho estão no Grupo L e enfrentarão Doppler e Horst, da Áustria, Kubala e Petr Benes, da República Tcheca, e Yakovlev e Kuleshov, do Cazaquistão. Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel caíram no Grupo B e terão pela frente os letões Plavins e Peda, os italianos Matteo e Paolo Ingrosso e os poloneses Lech e Wojtasik.


Postar um comentário

0 Comentários