Publicidade

Header Ads

Tiago Barth projeta futuro vencedor em Taubaté


Prestes a completar 25 anos, o central Tiago Barth está em uma nova etapa de sua carreira. Após deixar o Sesi-SP, ele assinou com a recém-criada equipe de Taubaté, que começou a treinar nesta semana visando o Campeonato Paulista e a Superliga nesta temporada 2013/2014.

Se adaptar à cidade do interior paulista não foi um desafio, segundo Tiago Barth. O atleta afirma ter gostado de Taubaté e já ter aceitado o convite tendo recebido boas indicações, já que um de seus ex-companheiros no Sesi-SP era Sidão, nascido e criado na cidade.

- A cidade é bem aconchegante. Você não encontra dificuldade em se localizar. Estou muito feliz com o projeto da equipe, que está no início, mas já dá para perceber que a vontade das pessoas envolvidas é muito grande. Todo clube começa criando sua raiz, conquistando o público, atraindo investimentos e, este ano, vai ser importante porque vamos aparecer para o cenário nacional. Conheço o Sidão há quatro anos e ele sempre fala de Taubaté. Isso foi fundamental para me fazer aceitar a proposta - afirmou Barth.

Tiago Barth vôlei Taubaté elenco (Foto: Filipe Rodrigues)

O jogador também teve facilidade para se adaptar ao elenco, por já conhecer os atletas. Após realizar boa campanha na última Superliga, Barth espera pontuar para voltar à Seleção. Em 2009, o central foi o atleta mais jovem a ser convocado por Bernardinho.

- Acho que já conhecia todo mundo. Joguei junto com vários atletas em outros clubes: Ezinho, no Minas, Fábio e Jotinha no Sesi-SP, além de outros que já joguei contra. É uma equipe que não tenho dificuldade de me sociabilizar com niguém. O grupo tem qualidade - afirma.

O grupo do Taubaté Vôlei se apresentou na última segunda-feira e iniciou as atividades físicas na última quarta-feira. Os treinamentos com bola devem começar a partir da semana que vem.



Postar um comentário

0 Comentários