Publicidade

Header Ads

Vivo-Minas contrata ponta do Vôlei Futuro


Apesar das dificuldades, principalmente depois da perda do ponta Lucarelli para o Sesi-SP, o Vivo-Minas continua em busca de reforços para a temporada

2013/2014. O primeiro deles foi o oposto Franco, que defendeu o Campinas no último ano. Outro que também está confirmado é o ponta Raphael, que atuou pelo Vôlei Futuro-SP no último ano. Ele chega para compor o grupo e disputar posição com João Rafael e Lucas Lóh. "Ele é um jogador muito bom e completo. Ele, certamente, vai nos ajudar bastante", elogia o técnico Horacio Dileo, que ainda está na Argentina.

A intenção do clube é contratar mais dois ponteiros e um central. No entanto, as prioridades podem mudar, principalmente em virtude do orçamento limitado que está à disposição. "Temos uma verba pré-estabelecida e temos que respeitá-la e trabalhar dentro disso. No momento, temos 15 atletas. Mas o lado número pode ficar em segundo plano pela qualidade que estamos buscando", comenta o supervisor José Ricardo.

O Minas busca por um ponteiro com eficiência no bloqueio. A vontade é que um estrangeiro acerte o quanto antes. "Ainda é cedo para falar de montagem do elenco. Mas precisamos de mais dois ou três jogadores. Depois destas chegadas, teremos certeza de onde podemos chegar", destaca Dileo.

Quiroga não deve ficar

A presença do ponta argentina Quiroga é dada como incerta pela diretoria. O jogador tem propostas da Europa e tem boas chances de deixar o clube. "Ele é um jogador que não é especialista nem no ataque nem no passe. Ele fica no meio-termo, tem qualidade nas duas funções, mas nada que o destaque como passador ou finalizador. Por enquanto, não estamos contando com ele como parte do time", comenta Ricardo.

Central do Sada seria opção

Além de Lucarelli e Quiroga, o Minas também já perdeu o central Maurício, que foi para o RJX. Maurício chegou ao Minas depois de ser vice-campeão da Superliga 2011/2012 pelo Vôlei Futuro. Mesmo sendo reserva no time paulista, o jogador chegou ao Minas e mostrou sua qualidade, conquistando a posição de titular. Sua boa atuação despertou o interesse do atual campeão da Superliga e rendeu até convocação para a seleção que disputa a Liga Mundial.

Com a saída de Acácio do Sada Cruzeiro, o jogador poderia ser uma opção para o clube da Rua da Bahia. "Cheguei a conversar com o José Ricardo, mas parece que o Minas tem outras prioridades. Acho que eles vão dar oportunidades para o pessoal da base. Seria uma boa opção, até pelo fato da Marina, minha namorada, ter despertado o interesse deles. Seria legal jogarmos na mesma cidade", destaca Acácio, que ainda corre atrás de uma decisão. "Não está fácil como eu gostaria, mas algumas coisas já estão aparecendo. O Sada já deixou claro que a filosofia mudou e não conta comigo. Pode ser que apareça algo fora do país, não posso me prender ao Brasil, por mais que prefira jogar por aqui", comenta.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Voleibol, Smartphones e Cameras Digitais


Postar um comentário

0 Comentários