Publicidade

Header Ads

Zé Roberto busca encerrar domínio de Unilever e Sollys


José Roberto Guimarães Campinas (Foto: Marcello Carvalho)

Depois de apresentar os sete novos reforços para a temporada 2013/2014, com destaque para as ponteiras Natália e Tandara, o Campinas vai começar a segundo ano de sua história com objetivos 'grandes'. Depois de chegar à semifinal da Superliga e conquistar o vice-campeonato Paulista, o técnico José Roberto Guimarães tem um foco claro: encerrar a hegemonia de Rio de Janeiro e Osasco, que há nove anos fazem a final da maior competição de vôlei do Brasil.

- Há nove anos a gente ve acontecer a mesma final de Superliga. A gente precisa quebrar essa escrita. Sabemos da dificuldade porque são dois grandes times. Alguns times também melhoraram muito, como o Praia, o Sesi, e isso é muito bom. Um campeonato de vôlei como a Superliga não pode ter domínio de dois times. Nosso objetivo é chegar na final e quebrar isso e vamos conseguir - afirmou o técnico tricampeão olímpico.

Além de quebrar a hegemonia de nove finais consecutivas, Zé Roberto mira a primeira conquista da história do Campinas e apesar de ainda tímido quando fala em troféus, o comandante deixou escapar que se chegar na decisão não vai querer ficar só com o vice-campeonato.

- Precisamos pensar uma coisa de cada vez. É apenas nosso segundo ano e um título depende de uma série de fatores, por isso que eu traço apenas um objetivo para a Superliga: não deixar ter mais uma final entre Rio de Janeiro e Osasco. Claro que se a gente chegar, eu não vou querer perder - brincou o treinador, que é tricampeão da Superliga pelo Osaco, em 2003, 2004 e 2005.

Sobre o critério para a escolha dos reforços, Zé Roberto justificou pela experiência, volume de jogo e versatilidade.

- Optamos por jogadoras que, além de serem experientes e terem bagagem pela seleção, têm volume de jogo e podem jogar em diferentes posições - completou.

Walewska Zé Roberto (Foto: Marcello Carvalho)

Símbolo de experiência é a central e capitã Walewska, que ajudou o treinador a erguer a equipe do zero. Agora, com mais estrutura e na companhia de reforços de peso como Natália, Tandara e Carol Gattaz, a atleta está confiante para que o time conquiste a primeira taça.

- Quando eu e o Zé chegamos aqui no ano passado, não tinha nem bola. Levantamos isso aqui juntos e agora temos uma estrutura muito grande. Eu estou muito feliz com os reforços e tenho a certeza de que vão muito bem aqui, assim como eu fui - disse Walewska.

Além de comemorar os reforços da equipe, Walewska reforçou a identificações que a cidade de Campinas tem com o time e pediu total apoio na temporada 2013/2014.

- Ficamos impressionados. Era o primeiro ano e a torcida veio em todos os jogos, apoiou. Todo mundo fala, para a gente na rua. Realmente a gente precisa desse apoio para conquistar o título - completou a capitã.




Postar um comentário

0 Comentários