Publicidade

Header Ads

Alison busca o bicampeonato mundial ao lado de Emanuel


O Campenato Mundial de vôlei de praia masculino começa nesta terça-feira, na cidade de Stare Jablonki, na Polônia, e o Brasil terá quatro duplas na disputa. Entre elas, está a parceria atual campeã do torneio, na edição de Roma há dois anos, formada por Alison e Emanuel.
Medalhistas de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e ouro no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, Alison e Emanuel tentam retomar a boa fase no Campeonato Mundial. A dupla, que ocupa a 23ª posição no ranking mundial, vem de resultados pouco positivos nas últimas etapas do Circuito Mundial.
- A expectativa é a melhor possível. Treinamos nos últimos dias em Saquarema e estamos crescendo na temporada. Temos muita confiança um no outro, na força do nosso time e vamos muito concentrados para o Mundial. Vencemos em 2011 e vamos com o mesmo foco, a mesma vontade, para fazer um bom torneio este ano. Temos que pensar jogo a jogo porque é a principal competição da temporada - disse Alison, em entrevista ao LANCE!Net .
Na última parada antes do Campeonato Mundial, Alison e Emanuel ficaram com o quarto lugar na etapa de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles perderam a disputa do bronze para os compatriotas Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que lideram o ranking da temporada e estarão na disputa na Polônia. A dupla Alison/Emanuel estreia nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), pelo Grupo B, contra os poloneses Lech e Wojtasik.
Apelidado de Mamute, Alison, de 27 anos e 2,03m, revelou que sua parceria com Emanuel ainda tem muito a crescer na temporada, mas lembrou que o momento não é dos piores. A dupla perdeu alguns torneios na temporada por conta de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Alison, mas recentemente venceu a Copa do Mundo, em Campinas (SP). O jogador ainda despistou sobre o futuro da dupla até o Rio-2016, quando Emanuel já estará com 43 anos.


Postar um comentário

0 Comentários