Publicidade

Header Ads

Bad boy russo, 'Tintim' foi suspenso por embriaguez e é amigo de Vissotto


Há quem não tenha gostado. Quando aquele russo de topete engraçado passou a desferir provocações para o outro lado da rede, Bernardinho se enfureceu. "É doente mentalmente", afirmou. Alexey Spiridonov, que passou a ser conhecido como "Tintim", herói de uma revista de quadrinhos belga, acabou se tornando o principal personagem da derrota brasileira para os campeões olímpicos, na última quarta, pela fase final da Liga Mundial, em Mar del Plata. Mas a história do rapaz vai além.

No fim de 2011, Spiridonov era uma das apostas da seleção russa para as Olimpíadas do ano seguinte, em Londres. Mas, logo após o título da Liga Mundial daquele ano, o ponteiro se envolveu em uma confusão com a federação russa. Com frequência, "Tintim" chegava aos treinos apresentando sinais de embriaguez. Foi assim também em um embarque para uma competição. Irritado, o então técnico Vladmir Alekno disse que o jogador não seria mais convocado. Spiridonov pediu desculpas, mas, sem o perdão, ficou fora da campanha que resultou na conquista do ouro olímpico. Com a chegada do novo treinador, Andrey Voronkov, Spiridonov ganhou mais uma chance. Diz ter mudado seus hábitos e garante estar pronto para se manter longe dos problemas na seleção.

- É difícil de pensar isso, foi muito triste ter perdido as Olimpíadas, mas eu estou de volta, estou muito orgulhoso e adorando. Vou tentar dar o meu melhor – garante o jogador.

Spiridonov russo vôlei tintim bebê incríveis (Foto: Reprodução/Instagram)

As declarações de Bernardinho chegaram ao ouvido do bad boy russo. Após o jogo, amigos do ponteiro mandaram mensagens, perguntando o porquê da revolta do técnico brasileiro. Spiridonov explica que não faz por mal. É seu estilo de jogo, embora admita que seu ânimo fique exaltado quando enfrenta o Brasil ou a Itália.

- Eu fiquei chateado com o Bernardinho porque tudo o que ele falou repercutiu na Rússia. As pessoas vieram falar comigo, me mandaram mensagens. Mas é meu jeito de jogar. Não quer dizer que sou assim o tempo todo. É que, contra o Brasil ou contra a Itália, tem de ser assim. É luta – brincou.

A comparação com Tintim, porém, não é um problema. Acostumado a ser chamado pelo nome do personagem dos quadrinhos, o russo riu da montagem feita ao lado do desenho. E disse gostar de ser lembrado assim.

- Já fizeram várias brincadeiras comigo por isso. Mas é legal, porque eu gosto do Tintim. É um personagem de bom caráter. Eu até gosto.

Amizade com Leandro Vissotto

A ligação com o Brasil não é só de polêmicas. Até a última temporada, Spiridonov atuou ao lado de Leandro Vissotto no Ural Ufa, da Rússia, e os dois se tornaram grandes amigos. O idioma não foi um problema. Mesmo sem falar quase nada de inglês, o russo se comunica com o brasileiro através de emoticons no celular e de fotos para o amigo no Instagram. Em uma delas, por exemplo, desenhou um coração e escreveu: "O amor é Leandro Vissotto". O amigo, então, defende o estilo do Tintim russo.

- Ele é muito bacana, já rimos muito juntos. A gente estava conversando, e ele falou que este é o estilo dele de jogar. Eu brincava com ele, dizia que ia cortar o pescoço dele. Ele é um jogador enérgico. Mas é uma pessoa ótima, fomos companheiros de clube, mas, realmente, jogar contra, quando você não conhece ele, é bem difícil. Um monte de brasileiros mandaram mensagem, recriminando ele. E ele falou que não tem nada a ver. Vôlei é um show. Ele está ali para fazer show.

MOSAICO - Tintim russo: amizade com Vissotto e brincadeiras na web (Foto: Reprodução )

O técnico russo também defende o jogador. Andrey Voronkov, responsável por levar o ponteiro de volta à seleção, diz não se incomodar com o estilo de Spiridonov em quadra.

- Sei que ele teve problemas, mas o convoquei porque ele é muito bom. Mas acho o estilo dele normal. Não vejo nada demais, acho balanceado.



Postar um comentário

0 Comentários