Publicidade

Header Ads

Bernardinho admite noite ruim e assume responsabilidade


A queda veio de uma forma inesperada. Não que a vitória fosse garantida, claro. Mas, diante da soberania russa, Bernardinho tenta se manter tranquilo. No início de uma nova caminhada olímpica, o treinador encara a derrota na decisão da Liga Mundial com naturalidade. O técnico admite que alguns jogadores deixaram a desejar na decisão, mas assume a responsabilidade diante da derrota.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.

- Antes de mais nada, a Rússia fez uma grande partida. Tivemos algumas chances no primeiro set, mas não fomos competentes. Eles erraram muitos saques, mas porque deram muita pressão o tempo todo. Alguns de nossos jogadores jovens talvez tenham sentido o emocional, não jogaram o máximo. Mas é normal. É a primeira final de alguns deles. A responsabilidade é minha. Não fomos competentes em sair da dificuldade. Tenho de reconhecer a superioridade deles - afirmou.

O técnico afirma que a boa campanha na fase classificatória e algumas boas exibições deram a medida errada do estágio em que a seleção se encontra. Bernardinho voltou a dizer que as expectativas foram exageradas.

vôlei liga mundial bernardinho brasil e Bulgária (Foto: Agência AP)

- Nós não somos tão bons, mas também não somos tão ruins quanto pode parecer com a derrota. Estamos em algum lugar nesse meio do caminho. Esse é o fato. O problema é que, quando se fala demais, criam-se ilusões. As pessoas começam a acreditar, mas às vezes não corresponde à realidade.

Bernardinho espera que a seleção consiga encarar a derrota de forma correta. Para o treinador, a seleção pode evoluir com o vice na Liga.

- É só um início. Claro, ganhar de uma equipe como a Rússia daria muita confiança ao Brasil. Existem duas formas de encarar uma derrota como essa, que é dura pela forma que foi. Ou você estuda, aprende, endurece e assume a responsabilidades ou você entrega. O importante é aprender com isso, crescer com isso. Não criar ilusões.

A seleção não terá muito tempo de descanso. No dia 4 de agosto, a equipe começa a disputar o Sul-Americano, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.



Postar um comentário

0 Comentários