Publicidade

Header Ads

Bernardinho cogita poupar veterano Dante, mas rejeita acomodação


Já garantido na segunda fase da Liga Mundial de Vôlei, o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra os Estados Unidos, neste final de semana. Precisando de apenas uma vitória nos dois confrontos no Maracanãzinho para assegurar a liderança do Grupo A, o técnico Bernardinho cogita poupar o veterano Dante e testar alternativas para os jogos decisivos da sequência da competição.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.
"Vamos fazer nosso melhor, mas também é o momento de segurar um pouco. Também queremos testar outros nomes, tem o Maurício, o Lucarelli e o Thiago Alves. Essa é nossa ideia", revela o treinador. Aos 32 anos, Dante é o jogador mais velho do atual grupo da Seleção.
Apesar disso, Bernardinho garante que seus comandados não entrarão em quadra acomodados com a classificação e lutarão pela vitória contra os norte-americanos. "Temos que respeitar os concorrentes da chave. Ganhando ou perdendo, a nossa obrigação é lutar para fazer o melhor", completa.Um dos jogadores que mais segue a filosofia de Bernardinho, já que é filho do treinador, o levantador Bruninho é outro que promete a Seleção empenhada pela vitória no Maracanãzinho. Segundo ele, os novos integrantes assimilaram o pensamento do grupo e querem mostrar serviço para não decepcionarem a fanática torcida brasileira.
"Não terá acomodação. Essa é uma geração que quer mostrar que merece estar aqui e temos mais um jogo para isso. Não tem nada que nos motiva mais do que a chance de atuar em casa", diz. "Está sendo bacana trabalhar com esse grupo, que apesar da diferença da idade é coeso e unido. Todos se dão bem fora de quadra, estão sempre pensando no melhor", relata.
Além disso, Bruninho acredita que fechar a primeira fase com chave de ouro deve ser importante para a confiança do grupo. "Ainda não estamos com toda essa segurança, o time está em construção, com a filosofia e a mentalidade de outras gerações. Não pensamos em desclassificar os EUA, queremos vencer para ganhar moral. Não importa quem estiver do outro lado, queremos continuar vencendo", conclui.


Postar um comentário

0 Comentários