Publicidade

Header Ads

Brasil vence três partidas na estreia no Mundial de Volei de Praia


vôlei de praia Pedro Solberg Isabel Stare Jablonki (Foto: Helena Rebello)
Os dois lados da quadra estavam ocupados por brasileiras. Uma peça pregada pelo ranking de entradas do Mundial de Stare Jablonki colocou as duas melhores duplas do país na temporada 2013 frente à frente já na estreia da fase de  grupos. Melhor para Maria Clara e Carol, que contaram com a torcida da mãe, a ex-jogadora Isabel, e do irmão Pedro Solberg na vitória sobre Talita e Taiana,  atuais líderes do ranking mundial. No tie-break, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, as irmãs cariocas superaram as compatriotas e largaram na frente no Grupo M.
- Jogo contra elas é sempre um jogão. Elas estão muito bem, e sabíamos que seria um começo duro de torneio. Até porque começamos muito bem o Circuito, mas não mantivemos o ritmo em Roma. No primeiro confronto este entre nossas duplas neste ano elas acabaram comigo, no outro jogo acabaram com a Carol. Sabíamos que nós duas teríamos que nos sobressair nesta segunda. Tentei algo diferente no saque, que funcionou, e também tivemos sorte. Começamos com o pé direito, mas o importante aqui não é o começo, mas o final - disse Maria Clara.
Nesta terça-feira, Maria e Carol voltam à quadra em jogo contra as holandesas Sinnema e Stiekema, enquanto Talita e Taiana duelam com as britânicas Dampney e Boulton.
Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara também vencem
Maria Elisa mundial volei de praia polonia (Foto: Divulgação/FIVB)
Primeira dupla verde-amarela a estrear na Polônia, Ágatha/Maria Elisa não cedeu sets às suíças Goricanec e Hübert, mas levou 45 minutos para fechar a partida, válida pelo Grupo F. Na longuíssima segunda parcial, as brasileiras salvaram um set point antes de vencer por 21/18 e 29/27. O próximo desafio, nesta terça, será contra as tchecas Bonnerova e Hermannova.
Bárbara Seixas e Lili completaram o bom começo brasileiro em Stare Jablonki com vitória por 2 seta a 0 sobre as italianas Gioria e Giombini no Grupo M. Com parciais de 21/16 e 21/19, as brasileiras levaram apenas 37 minutos para fechar a partida. Nesta terça, a jovem dupla brasileira joga contra Elwin e Iatika, de Vanuatu.


Postar um comentário

0 Comentários