Publicidade

Header Ads

Bruninho elogia equipe de 'operários' do Brasil na Liga Mundial


O nervosismo pela necessidade da vitória atrapalhou no início. Mas, aos poucos, o Brasil controlou a tensão e conseguiu se impor diante do Canadá, garantindo a vaga na semifinal da Liga Mundial. Capitão do time, Bruninho acredita que a seleção soube jogar com inteligência, apesar de alguns erros. Em um começo de ciclo olímpico, o levantador afirma que a equipe precisa encarar cada partida como uma final.

- A gente sabia que era importante não forçar tanto, fazer o time deles jogarem. Não queríamos errar para eles. Conseguíamos executar bem isso, mas acho que ainda não estamos nesse nível de ter a certeza de que vamos dominar a partida. A gente tem de ter sempre foco, estar sempre ligados. Como operários mesmo, de que cada jogo é uma final. Ainda não temos esse entrosamento, essa moral de ter um grupo de que pense que, na hora do "vamos ver", vamos ganhar de qualquer um. Ainda não temos isso. Temos de entender que estamos no início de um ciclo olímpico. Ainda temos muita coisa para crescer.

vôlei Brasil x Canadá (Foto: FIVB)

- Hoje entramos em uma final. Não pensávamos em 3 a 2. Pensávamos em 3 a 0. Acho que até começamos um pouco nervosos, e falo por mim. Mas no meio do set começamos a nos soltar. Precisamos encarar cada jogo como uma final mesmo. E hoje foi uma boa prova para o fim de semana.

Logo após a vitória, Bruninho se mostrou insatisfeito com seu início de jogo. Para o levantador, a pressão de ter de fazer o resultado atrapalhou no primeiro set.

- Eu comecei um pouco tenso, estudando um pouco eles. Minha precisão não estava muito boa. Na metade do primeiro set, fomos melhorando, e o jogo fluiu. Acho que, ali, foi um pouco de tensão. Eles acabaram abrindo um pouco, mas coloco isso a mais na minha parcela. Eu comecei um pouco impreciso, tenso. Depois, foi tranquilo.


Postar um comentário

0 Comentários