Publicidade

Header Ads

Bruninho lamenta derrota para Rússia


vôlei Bruninho brasil liga mundial (Foto: João Gabriel )

Brasil e Rússia tinham tudo para fazer um confronto equilibrado, até porque eram os atuais vice-campeões e campeões olímpicos, respectivamente, lutando pelo título da Liga Mundial, neste domingo, em Mar del Plata, na Argentina. Porém, o que se viu em quadra foi um domínio completo dos atletas europeus. Após a derrota por 3 sets a 0, o levantador Bruninho reconheceu que a equipe comandada pelo pai e técnico Bernardinho poderia ter dado mais trabalho aos adversários, mas ressaltou que o grupo está passando por um processo de renovação.

- A gente nunca espera a derrota. A gente chega na final e espera o título. Eles foram superiores, dominaram. E quando deixa abrir vantagem, fica difícil, porque eles são bons no saque. Foi o que aconteceu. Tivemos uma chance (de vitória) no primeiro set, mas a gente acabou pecando no final. Tem de ter paciência. Estamos buscando um novo entrosamento, um novo grupo. É aprender com essa derota. Saímos de cabeça erguida, mas frustrados porque podíamos ter feito melhor - analisou Bruninho, eleito o melhor levantador da Liga Mundial.

O Brasil teve a oportunidade de sair na frente. Chegou a abrir 5 a 0 com facilidade no início do jogo, mas tomou a virada e perdeu o primeiro set por 25/23. Daí para frente, a Rússia não deu mais chances aos brasileiros e completaram a vitória por duas parciais de 25/19.

Foi o primeiro revés do Brasil por 3 sets a 0 em uma final da Liga Mundial. A seleção, que lutava por seu décimo título, teve de se contentar com seu quarto vice-campeonato. A Rússia, por sua vez, levanta pela terceira vez o troféu da competição.



Postar um comentário

0 Comentários