Publicidade

Header Ads

Campeão não escapa da crise de Eike Batista


Marcos Vieira/EM/D.A Press
Equipe carioca passará por mudanças para a próxima temporada do vôlei nacional

A crise no grupo do empresário Eike Batista deve fazer com que o atual campeão nacional de vôlei, o Rio de Janeiro, busque outros patrocinadores para manter um grupo de alto nível na próxima Superliga. Após conquistar o título com investimento de cerca de R$ 11,5 milhões, bancados quase exclusivamente pelas empresas do bilionário, os diretores da equipe estão em busca de novos parceiros, uma vez que a participação do Grupo OGX vai cair, como acertado em reuniões preliminares.

Para fechar um novo pacote de reforços, o Rio de Janeiro precisa de cerca de R$ 8 milhões. O clube está em busca de nomes como os ponteiros Murilo (ex-Sesi), Leandro Vissotto (Ural Ufa-RUS) e Giba, que estava no voleibol da Argentina, e de estrangeiros. Dos campeões nacionais, já confirmaram saída o central Lucão (foi para o Sesi), o ponteiro Dante (deve acertar com algum clube europeu), os opostos Da Silva (Cruzeiro) e Théo (Itália). Bruninho definiu sua permanência. A única contratação é o central Maurício, que estava no Minas e defende a Seleção Brasileira na Liga Mundial

Para o técnico Marcelo Fronckowiak, o clube vai continuar mantendo o alto nível para defender o título, mesmo com o iminente corte no orçamento. "A diretoria está trabalhando. Às vezes vêm notícias boas, outras nem tanto. Nos últimos anos, Minas e Canoas provaram que é possível fazer grandes campanhas com investimentos mais modestos", explicou o gaúcho, que treinou o time mineiro por duas temporadas.



Postar um comentário

0 Comentários