Publicidade

Header Ads

Canoas apresenta novo time e mira avanço na Superliga


Campeão da Série B da Superliga em 2012, o Canoas surpreendeu em sua estreia na elite do vôlei brasileiro. Depois de chegar até as quartas de final da primeira divisão na temporada 2012/2013, a equipe gaúcha anunciou a manutenção da base e a chegada de seis reforços, com o objetivo de conquistar ainda mais espaço entre os principais times do país.

O técnico Paulão também continua no comando do grupo. Durante a apresentação do novo elenco, nesta sexta-feira, o treinador comentou sobre as expectativas para o futuro.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.

- Depois de tudo que passamos, começando de baixo e chegando entre os primeiros na última Superliga, não vejo a hora de voltar à beira da quadra. Conseguimos concretizar boas contratações e mantivemos jogadores importantes, sempre apostando em experiência e juventude. Estou confiante em mais uma temporada de sucesso - comemorou Paulão.

Canoas apresenta novo elenco, com seis reforços  (Foto: Fernando Potrick / Divulgação)

O elenco de jogadores será reforçado com as contratações de Murilo Radke, Luan, Giovanni, Bruno Temponi, Enrico e Alê. Da base que disputou a última Superliga, Gustavo Endres, Rafinha, Xanxa, Pallotti, Minuzzi, Rafael, Bozko e Jeffe continuam vestindo a camisa canoense. Na comissão técnica, Carlão Mantovanelli chega para ser o assistente técnico e Guilherme Berriel é o novo preparador físico, no lugar de Giovani Foppa.

O ponta gaúcho Minuzzi, capitão do time, aposta no amadurecimento do elenco para avançar ainda mais na próxima temporada da Superliga.

- O clube vem amadurecendo a cada ano graças à seriedade da gestão. Iniciamos os treinamentos com o elenco praticamente fechado. Em relação ao ano passado, quando precisamos contratar em meio às competições, é uma grande evolução - avaliou o jogador de 2,04m.

O primeiro desafio do novo grupo será tentar o bicampeonato gaúcho  (Foto: Fernando Potrick / Divulgação)

Reforços para este ano, o oposto Luan e o ponta Enrico continuam atuando nas seleções sub-23 e infanto-juvenil, respectivamente. Os dois devem se apresentar na próxima semana. Enrico é o caçula do time, com 18 anos.

O grupo dará início aos treinamentos físicos de preparação para a próxima temporada na segunda-feira. Antes da Superliga 2013/2014, o Canoas tentará repetir a conquista do ano passado no Campeonato Gaúcho, que será disputado em agosto.




Postar um comentário

0 Comentários