Publicidade

Header Ads

Capitã do Maranhão Vôlei acredita na força do trabalho em grupo


O time é novo. A base da equipe do Maranhão Vôlei é formada por atletas Sub-23. Quem for mais experiente terá ainda mais responsabilidade dentro de quadra. E uma das jogadoras que terão mais responsabilidade no MV é a ponteira Nikolle Del Rio. Escolhida para ser a capitã do Maranhão Vôlei, Nikolle, aos 28 anos, sabe do seu papel dentro da equipe e garante estar preparada para ajudar o time maranhense que se prepara para a disputa da Liga Nacional e da Superliga Feminina.
Para a ponteira, é preciso que o projeto do Maranhão Vôlei crie raízes para o crescimento da modalidade no Estado. "É uma experiência nova, é um grupo novo e, pela primeira vez, sou uma das mais experientes. Estou muito feliz em estar participando desse projeto. É uma responsabilidade muito grande, não só por estar com essas meninas novas, assim como projeto do Maranhão Vôlei. A gente não quer só três anos. Queremos realmente criar raízes e desenvolver o voleibol no Maranhão", declarou.
BIAMAN_PRADO_0018 (Large)

Com passagens por clubes tradicionais no cenário nacional como Osasco, Rio de Janeiro, Pinheiros, Flamengo e Sport Recife, além de já ter atuado na Itália, na Turquia e na Grécia, Nikolle Del Rio se mostra bastante motivada com a temporada do Maranhão Vôlei. E o que faz a ponteira acreditar em bons resultados no primeiro ano do projeto do MV passa muito pela forma de trabalho do técnico Chicão.
"Eu conheço o trabalho do Chicão e sei que ele preza muito o trabalho em grupo. O trabalho que o Chicão vai fazer com a gente será assim. Esse vai ser o nosso segredo. O trabalho em grupo vai ser o nosso forte", disse Nikolle.
Castelinho
Na segunda-feira (1º), as atletas do Maranhão Vôlei tiveram a oportunidade de treinar, pela primeira vez, no Ginásio Castelinho, casa da equipe maranhense durante toda a temporada. E o primeiro contato com o ginásio não poderia ter sido melhor, o que aumentou a expectativa para atuar diante do torcedor maranhense.
"Na hora que entrei aqui, eu falei: 'nossa, imagine isso aqui cheio, a força que dá, a energia que passa da torcida é maravilhoso'. Então, já entrei imaginando e vendo a torcida ajudando a gente", explicou a capitã do Maranhão Vôlei.
PROGRAMAÇÃO DE TREINOS*
TERÇA-FEIRA (02/07)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
QUARTA-FEIRA (03/07)
9h30 – Treino na UFMA
QUINTA-FEIRA (04/07)
9h – Treino na Academia Estação Saúde (Renascença)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
SEXTA-FEIRA (05/07)
9h – Treino na Academia Estação Saúde (Renascença)
16h30 – Treino no Ginásio Castelinho (Outeiro da Cruz)
SÁBADO (06/07)
9h – Treino na UFMA ou na praia
10h – Treino na UFMA
DOMINGO (07/07)
Descanso



Postar um comentário

0 Comentários