Publicidade

Header Ads

CBV esclarece motivos da ausência do Voltaço na Superliga masculina


A crise salarial do Voltaço Vôlei foi o motivo principal da ausência do time na lista dos inscritos para a Superliga masculina 2013/2014. O time, que tinha uma vaga reservada por ter ficado em 7º na última edição (os oito primeiros têm o direito de disputar a competição no ano seguinte), descumpriu uma exigência do regulamento e não teve a ficha de inscrição aceita pela Confederação Brasileira de Voleibol. A lista com as equipes confirmadas que disputarão a Superliga Masculina 2013/2014 foi divulgada no dia 16 de julho.

- O Volta Redonda não teve sua inscrição confirmada na Superliga masculina 13/14 por não ter cumprido o artigo 7º do regulamento da competição, estando o clube em débito com alguns atletas - informou a assessoria de comunicação da CBV à reportagem do GLOBOESPORTE.COM, por e-mail.

Artigo 7º do regulamento da Superliga de vôlei (Foto: Reprodução/CBV)Artigo 7º do regulamento da Superliga de vôlei (Foto: Reprodução/CBV)

 

Antes do fim do prazo, que expirou no dia 15, a CBV buscou intermediar um acordo entre o clube e os atletas, promovendo uma reunião entre os envolvidos no dia 10, na sede da entidade. Ao fim do encontro, cinco atletas aceitaram realizar acordo com o clube e cinco decidiram buscar a Justiça.

rodrigo soares levantador volei são bernardo (Foto: Divulgação)

- O meu empresário tentou um acordo durante muito tempo, mas o Voltaço sempre dizia que nao devia nada. Eu disse que entraria na justiça e o Voltaço disse que eu podia entrar, então entrei. O Voltaço está me devendo mais de 50% do meu contrato, com duração de 11 meses, de 15/06/2012 até 15/05/2013 - informou Rodrigo Soares, um dos atletas que não aceitaram o acordo na reunião.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da CBV, como o clube não enviou os comprovantes de acordo com todos os atletas, e a equipe ficou de fora da lista dos times que disputarão a edição 2013/2014 da competição. Os times confirmados são Sesi-SP, Taubaté, São Bernardo, Campinas, Cruzeiro, UFJF, Minas, Maringá, RJX, Monte Cristo e Canoas.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o Volta Redonda disse que só vai se pronunciar sobre o caso quando o presidente do clube, Rogério Loureiro, voltar de uma viagem que faz a trabalho na Europa. A previsão é que o dirigente retorne no próximo dia 24.

Bastidores da eliminação

Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

Na última Superliga, o Volta Redonda ficou em 7º lugar. A equipe foi eliminada nas quartas de final pelo vice-campeão, Cruzeiro, perdendo por 2 a 1 a série melhor de 3. Com problemas nos bastidores, o levantador Rodrigo não escondeu que os problemas extraquadra atrapalharam o rendimento da equipe.

- O time tentou não se abalar com isso durante a Superliga, mas não tem como, por mais que a gente tentasse, o problema do salário sempre aparecia. Nós somos pessoas normais. Temos contas pra pagar - lamentou o levantador da equipe na temporada 2012/2013.




Postar um comentário

0 Comentários