Publicidade

Header Ads

Comissão de atletas pede exclusão de time da Superliga

Volta Redonda deve cerca de 40% de salário aos jogadores em relação á temporada passada
A recém-criada Comissão de Atletas do vôlei brasileiro parece estar surtindo efeito. Nesta sexta-feira, um comunicado emitido pelo experiente Gustavo Endres, um dos 'líderes' do grupo, expôs uma situação de atraso de salários da equipe de Volta Redonda para com seus jogadores em relação à temporada passada.
Diante disso, a Comissão, após uma reunião com a CBV e com as partes envolvidas, pede que a inscrição da equipe carioca não seja aceita para a próxima Superliga. O prazo máximo para os clubes se inscreverem é até a próxima segunda-feira, quando a competição começará a ser montada.
"(...) Portanto, todo e qualquer clube que estiver em débito com quaisquer atletas não terá sua inscrição aceita pela CBV para a próxima temporada. Esperamos que o regulamento seja cumprido, para que os atletas não sejam novamente prejudicados como na extinta equipe de Londrina, conforme artigo destacado acima! Gratos pela atenção!", diz trecho da nota divulgada nesta noite pelo central campeão olímpico.
Até a semana retrasada, quando houve uma reunião entre clubes, agentes, CBV e alguns jogadores, Volta Redonda ainda não estava inscrito na Superliga. Porém, nesta semana o time contratou alguns atletas e enviou para a entidade máxima da modalidade seu pedido para ingressar na competição nacional.
Diante deste cenário, a Comissão convocou uma reunião com Renato D'Ávila, superintendente técnico da CBV, para discutir o tema. No encontro, segundo o comunicado, o presidente de Volta Redonda, Rogério Loureiro teria se negado a acertar os cerca de 40% (em média) dos salários ainda devidos, sob a alegação de que a prefeitura não repassou a verba para o pagamento devido a uma briga política.
"Na reunião, o Sr. Rogério Loureiro pediu àqueles atletas presentes que entraram na justiça que se retirassem da sala, pois nem conversaria com os mesmos. Afirmou que pagaria apenas UM salário, alegando que este seria o último que está devendo aos que NÃO entraram na justiça", diz outra parte do comunicado.
Leia a íntegra do comunicado emitido pela Comissão:
"Viemos por meio deste esclarecer a todos sobre as negociações entre atletas, Volta Redonda Volei e CBV.
Conseguimos através do Sr. Renato D'Ávila, Superintendente da Superliga, uma reunião entre as partes acima citadas, realizada no dia 10/07/2013.
A equipe do Volta Redonda Volei, representada pelo seu Presidente, Rogério Loureiro, estava devendo em média 40% do salário aos atletas da temporada passada. O mesmo não quer pagar os atrasados, pois afirma que a dívida é da Prefeitura, que não repassou a verba acertada com o clube, devido à uma briga política entre as partes.
O contrato dos atletas foi assinado pelo Volta Redonda Volei e deve ser quitado pelo mesmo.
Na reunião, o Sr. Rogério Loureiro pediu àqueles atletas presentes que entraram na justiça que se retirassem da sala, pois nem conversaria com os mesmos. Afirmou que pagaria apenas UM salário, alegando que este seria o último que está devendo aos que NÃO entraram na justiça.
O Sr. Renato, de mãos atadas e não querendo que mais uma equipe fique fora da Superliga, nem achando justo que os atletas não recebam o que esta em contrato, tentou encontrar uma melhor solução para todos, em vão.
O regulamento da Superliga diz:
_ Conforme Regulamento da Superliga, artigo 11, para participar da competição a associação deverá "estar em dia com os compromissos financeiros assumidos com suas comissões técnicas, atletas, federação local, CBV, CSV e FIVB".
Portanto, todo e qualquer clube que estiver em débito com quaisquer atletas não terá sua inscrição aceita pela CBV para a próxima temporada.
Esperamos que o regulamento seja cumprido, para que os atletas não sejam novamente prejudicados como na extinta equipe de Londrina, conforme artigo destacado acima! Gratos pela atenção!
Grupo dos Atletas #PorUmaSuperligaMelhor"



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabens a comissao.sao atitudes como esta que garantem aos atletas respeito e uma superliga equilibrada. Parabens Gustavo e comissao. Continuem neste camiNho. O VOLEIBALL agradece.

    ResponderExcluir