Publicidade

Header Ads

Duplas masculinas fazem final brasileira no vôlei de praia na Suíça

Álvaro Filho comemora vitória e vaga na final do Grand Slam suíço Foto: EFE
O Grand Slam de Gstaad será palco da primeira final brasileira entre homens na atual temporada do Circuito Mundial. Na tarde deste sábado, Ricardo e Álvaro Filho e Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantiram presença na decisão do evento disputado na Suíça.
O baiano Ricardo e o paraibano Álvaro chegam à segunda decisão seguida na temporada, já que conquistaram o vice-campeonato mundial na semana passada, enquanto o brasiliense Bruno e o carioca Pedro, atuais líderes do ranking, farão sua terceira final de Grand Slam em 2013 - ganharam ouro em Xangai e prata em Haia.
Nas oitavas de final, Ricardo e Álvaro venceram os poloneses Kantor e Losiak por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/13. Nas quartas, bateram os espanhóis Herrera e Gavira com um duplo 21/15. Para completar, em uma reedição da final do Mundial, se vingaram dos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 21/19 e 21/17.
Já Bruno e Pedro venceram os italianos Lupo e Nicolai nas oitavas (22/20 e 21/15) e bateram os alemães Erdmann e Matysik nas quartas (23/21 e 21/19). Na semifinal, os brasileiros superaram os norte-americanos Gibb e Patterson, algozes de Alison e Emanuel, por 21/16 e 21/10.
A decisão do Grand Slam de Gstaad está marcada para as 9h45 (de Brasília) deste domingo. O confronto servirá como tira-teima entre Ricardo e Álvaro Filho e Bruno Schmidt e Pedro Solberg, já que as duplas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.


Postar um comentário

0 Comentários