Em Maceió, Brasil vence primeiro amistoso contra a Holanda

Monique foi a maior pontuadora da partida

Diante de uma apaixonada torcida, que lotou o ginásio do Sesi em Maceió (AL), a seleção brasileira feminina de vôlei venceu, nesta quinta-feira (11), a Holanda por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 28/26 e 25/22), no primeiro de uma série de três amistosos no Nordeste. Foi a décima vitória consecutiva das brasileiras na temporada. As atuais campeãs olímpicas, que já venceram os torneios de Montreux e Alassio em 2013, se preparam para a disputa do Grand Prix, de 1º de Agosto a 2 de setembro.
Brasil e Holanda voltarão a se enfrentar às 20h desta sexta-feira (12), no ginásio do Sesi, em Maceió (AL). O último confronto entre as equipes acontecerá às 11h deste domingo (14), em Natal (RN), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
A oposto Monique foi a maior pontuadora do Brasil na partida com 17 pontos. A central Adenízia também teve uma boa atuação e marcou 16 vezes.
"Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo, pois tem algum tempo que não jogamos. Também não estamos acostumadas com ginásios abertos. No entanto, hoje foi um passo para melhorarmos. Agora já sabemos como é jogar aqui e amanhã vamos atuar melhor. A oportunidade de jogar foi ótimo e ainda saímos com a vitória", disse Monique.
Apesar da vitória, o treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar o bom jogo da equipe holandesa.
"Nós convocamos 19 jogadoras e começamos a treinar mais as partes técnica e física e paramos de treinar a tática. Sabíamos que ia ser assim, pois agora vamos nos preparar mais taticamente para o Grand Prix. A Holanda jogou muito bem no primeiro set. Eles passaram e sacaram com eficiência. Temos que parabenizá-las. Nós perdemos muito contra-ataques. Esses testes são bons para mostrar o caminho a seguir no futuro", afirmou o treinador brasileiro.

O jogo

A Holanda fez os dois primeiros pontos do jogo. Bem na defesa e com bom volume de jogo, o Brasil virou o marcador (5/3). O set ficou equilibrado. O bloqueio das holandesas funcionava e o time europeu abriu três (13/10). A Holanda seguiu melhor e fez 20/14. As holandesas seguraram a vantagem até o final e venceram o primeiro set por 25/18.
O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. A Holanda chegou a abrir três pontos (12/9). Com bons bloqueios e numa boa atuação de Adenízia, o Brasil virou o marcador (13/12). O set ficou equilibrado. Com Fabíola e Sheilla em quadra no lugar de Dani Lins e Monique, o Brasil se recuperou no final da parcial e venceu o set por 25/23.
A Holanda voltou melhor para terceiro set e abriu cinco (7/2). O Brasil cresceu de produção e equilibrou a parcial. Sheilla e Fabíola, mais uma vez, entraram bem. O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de contra ataque da ponteira Fernanda Garay, o Brasil fechou a parcial por 28/26.
O bloqueio holandês funcionava no início do quarto set e as holandesas abriram quatro (10/6). Numa boa sequência de saques da central Thaisa, o Brasil encostou e foi para a segunda parada técnica com três de vantagem (16/13). As brasileiras continuaram bem no final da parcial e fecharam o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 1.
Brasil: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay e Pri Daroit. Líbero – Camila Brait Entraram: Claudinha, Sheilla, Fabíola, Thaisa e Michelle


Postar um comentário

0 Comentários