Publicidade

Header Ads

Gabi celebra convocação para Grand Prix


Aos 19 anos, a ponteira Gabi é considerada um dos grandes talentos da nova geração do voleibol brasileiro. No último domingo, a jogadora, que conquistou medalha de bronze no Mundial Juvenil, recebeu a notícia da convocação para a seleção brasileira feminina adulta de vôlei e, já no dia seguinte, se apresentou em Maceió, um dos locais da preparação da equipe comandada por José Roberto Guimarães para o Grand Prix (disputado entre 2 de agosto e 1º de setembro). Enquanto se integra ao grupo brasileiro, a jovem atleta destaca a importância de trabalhar ao lado de jogadoras experientes.
- Estou muito feliz por essa oportunidade. Espero aproveitar isso da melhor forma possível. É muito bom estar perto dos meus grandes ídolos. Joguei contra a maioria dessas meninas na Superliga e acredito que ganhei uma grande bagagem com isso. Do ano passado para esse consegui evoluir bastante. O fato de ter jogado uma etapa do Grand Prix em 2013 também foi positivo. Espero aprender muito. Tenho que melhor muito o passe e a defesa por ser uma jogadora baixa - analisou a ponteira do Rio de Janeiro.
Gabi se despediu da seleção de base no fim do mês passado, quando faturou a medalha de bronze no Mundial juvenil da República Tcheca. Encerrado seu ciclo nas categorias inferiores, a jogadora de 19 anos agora só poderá defender a seleção principal. E a oportunidade não demorou a surgir: foi convocada para o Grand Prix.
Sobre a pressão de ser uma das grandes apostas do voleibol brasileiro, ela afirma que leva a situação com naturalidade, mas garante ser exigente com os resultados.
- Levo isso numa boa. Tento sempre focar no meu trabalho. Sou muito exigente comigo. Primeiro, quero conseguir me manter na seleção adulta e depois jogar uma Olimpíada. O meu grande sonho é disputar os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016 - disse a jogadora.
Gabi em fase de preparação para Grand Prix (Foto: Divulgação/CBV))
Na opinião de José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasilera feminina de vôlei, a jovem atleta ainda poderá dar muitas alegrias ao torcedor brasileiro.
- A Gabi foi convocada para a seleção adulta no ano passado e jogou uma fase do Grand Prix na Polônia. Ela teve uma boa participação na Superliga no time da Unilever. É uma das mais talentosas da nova geração e está tendo sua chance de participar desse grupo que tem uma base formada do ciclo passado. Ela está em um momento de formação e aprendizado. É uma jogadora que pode nos ajudar bastante - afirmou.
Como preparação para o Grand Prix, o Brasil disputará três amistosos contra a Holanda em território nacional. Nos dias 11 e 12 de julho, os jogos serão em Maceió, e no dia 14, em Natal. A primeira e a terceira partida serão transmitidas pelo SporTV.


Postar um comentário

0 Comentários