Publicidade

Header Ads

Itália derrota a Argentina e empurra Bulgária para semifinal contra o Brasil


Talvez nem todos acreditassem em um milagre. Diante da poderosa Itália, a Argentina sabia ter poucas chances de avançar às semifinais da Liga Mundial, em Mar del Plata. Mas, ainda assim, o time lutou. Diante de uma torcida animada, conseguiu tirar um set dos rivais, mas de pouco adiantou. Em 3 sets a 1, parciais 25/20, 23/25, 25/17 e 25/22, os italianos confirmaram o primeiro lugar do grupo D e encaram a Rússia neste sábado, às 16h.

O resultado também definiu o rumo do Brasil, que, mais cedo, derrubou o Canadá e ficou com a liderança da chave E. Com a vitória italiana, os brasileiros enfrentam a Bulgária neste sábado, às 20h.

vôlei jogo Itália e Argentina (Foto: Divulgação / FIVB)

Torcida empurra, mas Argentina para na Itália

Bem que a torcida tentou no primeiro set. Em seu maior número durante toda a semana, o público incentivou desde o início. Mas, ainda assim, a Itália soube se impor. Ivan Zaytsev, maior pontuador da Liga até aqui, parecia imparável diante da defesa argentina. Através dele, a equipe fechou em 25/20.

No segundo set, a Argentina se reergueu. Ainda que a Itália tenha começado melhor, os donos da casa, no calor da torcida, cresceram em quadra. Rodrigo Quiroga apareceu mais no ataque e, com o público incentivando, os Hermanos fecharam em 25/23 e empataram a partida.

vôlei jogo Itália e Argentina (Foto: Divulgação / FIVB)

Com o ânimo renovado, a Argentina tentou manter o ritmo no terceiro set. Aos poucos, porém, a Itália passou a dominar a partida. Abriu 15/11 e, no embalo, apesar do esforço dos hermanos, fechou a parcial em uma bola para fora de Pablo Crer: 25/17.  As chances argentinas de um milagre terminavam ali.

Ainda assim, os donos da casa voltaram à quadra dispostos a darem adeus à Liga de forma digna. Logo no começo, abriram 4 a 1. Mas os italianos acordaram. Tomaram conta da partida e fecharam mais um set em 25/22.



Postar um comentário

0 Comentários