Publicidade

Header Ads

Itália vence a Bulgária e fica em terceiro lugar na Liga Mundial


A disputa de terceiro lugar é sempre vista como ''o jogo de que ninguém quer participar''. Mas dentro de quadra, Itália e Bulgária não mostraram qualquer tipo de desmotivação neste domingo. Em um jogo equilibrado e decidido apenas no tie-break, os italianos, embalados por Luca Vettori, levaram a melhor. A partida foi vencida por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/21, 25/20, 21/25 e 15/7. Maior pontuador da partida, o jovem Vettori marcou no total 29 pontos.

O jogo começou com os italianos levando uma pequena vantagem na primeira etapa do set, sob o comando de Parodi e Birarelli, com cinco pontos cada. No entanto, o búlgaro Tsvetan Sokolov chamou a responsabilidade e conduziu sua equipe para uma virada. Apesar dos erros da equipe na recepção, Svetoslav Gotsev também foi o destaque no bom número de pontos de bloqueio búlgaro: sete, contra nenhum da Itália. A reação foi coroada no fim do set, quando Sokolov abriu 22 a 21. A partir daí, os italianos recuaram e acabaram perdendo por 25/21.

O primeiro bloqueio eficiente da Itália só veio no sétimo ponto do segundo set. Travica segurou o ataque búlgaro e abriu 7 a 5. Na base dos saques de Ivan Zaytsev e Emanuele Birarelli, os italianos ficaram o tempo todo na frente do marcador. Parodi, que mostrava força e rapidez, abriu 22 a 19 após um lance do fundo. O ponto que decidiu o segundo set veio através de um erro de Sokolov, que forçou demais seu ataque a mandou a bola para fora: 25/21 para a Itália.

O equilíbrio marcou a primeira parte do terceiro set. Do lado italiano, Luca Vettori fazia a diferença como pontuador. Sokolov, da mesma forma, não deixava a Bulgária atrás. Apenas no 20º ponto, houve uma vantagem de dois pontos, com Vettori atacando forte pela diagonal. Após bom levantamento de Travica, Zaytsev ampliou para 21 a 18. Com superioridade nos pontos finais da etapa, os italianos fecharam o set em 25 a 20.

Os búlgaros reagiram no início do quarto set, abrindo quatro pontos de vantagem sob o embalo de Aleksiev e, mais uma vez, Sokolov. A Itália, no entanto, acordou com um ace de Parodi, encostando no marcador com 10 a 11. O empate em 12 a 12 veio com um Vetori. Mas a Bulgária não se abalou e continuou superior, chegando a abrir quatro pontos: 19 a 15. Com muita potência no braço, Aleksiev não tomou conhecimento do bloqueio rival e desequilibrou até o fim. O set acabou definido por um erro de saque italaino: 25/21.

No tie-break, a Itália mostrava menos cansaço do que os rivais dentro de quadra. Com pancadas no saque e força no ataque, Luca Vettori voltou a fazer a diferença, abrindo boa vantagem desde o primeiro ponto para sua equipe. A partida foi decidia por mais um erro de saque da Bulgária, com 15 a 7.

Nas semifinais, a Itália caiu diante da Rússia por 3 sets a 1. Os búlgaros, por sua vez, perderam para a equipe brasileira pelo mesmo placar.




Postar um comentário

0 Comentários