Publicidade

Header Ads

Liga Mundial tem disputa aberta por finais


Bulgária bate os Estados Unidos na Liga Mundial e ultrapassa o Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)
A primeira fase da Liga Mundial entra em sua reta final com disputa aberta pelas cinco vagas na fase final, em Mar del Plata, entre 17 e 21 de julho - a Argentina está garantida por  ser o país-sede. Depois de um fim de semana repleto de resultados inesperados, os três grupos estão embolados, especialmente o do Brasil, que foi ultrapassado pela Bulgária e tem Estados Unidos e França no seu retrovisor.
A seleção brasileira não teve uma boa rodada. Muito irregular em seus primeiros duelos em casa, o time de Bernardinho viu uma surpreendente França roubar a cena. Liderados pelo ponteiro Ngapeth e pelo oposto Sidibe, os franceses somaram quatro pontos levando o primeiro confronto para o tie-break e vencendo por 3 a 1 no sábado. Assim, os europeus chegaram a 10 pontos e entraram na briga por uma das duas vagas da chave na fase final. O Brasil, por sua vez, só ganhou dois pontos, indo a 13.
Os tropeços fizeram o time verde-amarelo cair para a segunda posição. Invicta até o início da rodada e atrás do Brasil nos critérios de desempate, a Bulgária foi atropelada pelos Estados Unidos fora de casa (3 a 0). Só que o time do gigante Sokolov deu o troco com um 3 a 1 para somar três pontos e superar a seleção brasileira em um ponto. Brasileiros e búlgaros duelam no próximo fim de semana, em Brasília.
Até mesmo a Polônia, que não tinha vencido ainda, entrou no páreo. A atual campeã da Liga Mundial sofreu para vencer a Argentina no primeiro jogo (3 a 2), mas contou com a boa atuação de Kurek para triunfar por 3 a 1 neste domingo e chegar a oito pontos.
Itália comemora troco no Irã pela Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Assim como o Brasil, a Itália tropeçou diante do Irã, em casa. No entanto, a derrota por 3 a 1 e a vitória no tie-break não foram suficiente para tirar a equipe da liderança do Grupo B. Isso porque a Rússia teve altos e baixos. Comandados por Pavlov, os russos atropelaram Cuba fora de casa (3 a 0), mas tomaram o troco (3 a 1) na primeira vitória dos cubanos nesta Liga Mundial.
Pelo Grupo C, que dá vaga apenas ao primeiro colocado, a disputa agora está apenas entre Holanda e Canadá. As duas seleções conquistaram vitórias fora de casa e não podem mais ser alcançadas por outros adversários. Os europeus entram para a rodada final da chave com apenas um ponto de vantagem sobre os canadenses.
Confira os resultados da rodada

Grupo A
Brasil x França - 3 x 2 e 1 x 3
Polônia x Argentina - 3 x 2 e 3 x 1
Estados Unidos x Bulgária - 3 x 0 e 1 x 3
Grupo B
Itália x Irã - 1 x 3 e 3 x 2
Cuba x Rússia - 0 x 3 e 3 x 1
Sérvia x Alemanha - 1 x 3 e 3 x 2

Grupo C
Finlândia x Canadá - 1 x 3 e 0 x 3
Coreia do Sul x Holanda - 1 x 3 e 1 x 3
Portugal x Japão - 3 x 1 e 2 x 3



Postar um comentário

0 Comentários