Publicidade

Header Ads

Lili/Bárbara bate holandesas e vai às quartas no Mundial: 'Foi com coração'


vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas etapa da Polônia (Foto: Helena Rebello) 
Toda a pressão estava sobre os ombros de Lili e Bárbara Seixas. Justamente a dupla mais jovem da delegação feminina brasileira era a única ainda com chances de conquistar o título Mundial. O jogo foi duro, sofrido, com altos e baixos da dupla verde-amarela. Mas, em nenhum momento, as duas desistiram. Vibraram, correram atrás do placar desfavorável e se mantiveram vivas na competição. No tie-break, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/12, derrubaram a holandesas Keizer e Van Iersel e avançaram às quartas de final, disputadas ainda nesta sexta-feira.
- Viemos o jogo inteiro bem,  tivemos uns erros,  mas elas sacaram bem o tempo todo. O mais importante foi que jogamos juntas o tempo todo. Teve um momento em que tivemos um pouco de dificuldade, 6/3 no tie-break, muito porque estava quebrando o nosso passe, mas conseguimos reverter isso com a nossa vibração, com a nossa vontade. Mais do que qualquer tática ou qualquer coisa que tenhamos falado, nós ganhamos com o coração, com a explosão na hora do jogo. Isso aqui é Brasil, é energia, é alegria. Não é essa frieza dos estrangeiros. Em certos momentos é bom ser frio, mas aqui foi a nossa emoção que nos fez conquistar esse resultado - disse Lili.
Na próxima fase, às 13h (horário de Brasília) as brasileiras enfrentarão as italianas Marta Menegatti e Greta Cicolari. Se avançarem às semifinais, pegarão as vencedoras do confronto entre as chinesas Xue e Zhang Xi e as alemãs  Ludwig e Walkenhorst.



Postar um comentário

0 Comentários