Publicidade

Header Ads

Murilo enche a bola de Lucarelli


Lucarelli não fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012, mas esteve presente em Londres para ganhar experiência. Quase um ano depois, com apenas 21 anos, o atacante que recentemente trocou o Minas Tênis pelo Sesi-SP mais parece um veterano. Sem Giba, aposentado da seleção brasileira, e Murilo, submetido a uma cirurgia no ombro direito para a reconstrução do tendão de seu bíceps, o novo xodó do vôlei brasileiro assumiu uma das posições de ponteiro e vem arrancando suspiros dentro e fora das quadras.
lucarelli brasil x frança volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
As atuações do camisa 8 do Brasil têm chamado tanta atenção durante os jogos da primeira fase da Liga Mundial, que o próprio Murilo, na teoria, dono de sua vaga, rasgou elogios ao novato, uma das armas do técnico Bernardinho na partida desta sexta-feira, contra a Bulgária, às 10h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). .
- Ele é muito mais precoce do que eu. Já entrou na seleção este ano como titular e está encantando todo mundo por aí. Não só o Bernardo e a comissão técnica, mas também o público que está em casa. Todos estão muito contentes com as atuações dele - afirmou o experiente Murilo, que só deverá voltar a jogar no fim deste ano ou no começo de 2014.
A semelhança entre os dois ponteiros não se restringe apenas à camisa 8. Assim como Lucarelli, Murilo também participou de toda a preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, mas acabou ficando fora do grupo que conquistou a medalha de ouro na Grécia.
Murilo desembarque seleção vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
- Para quem conviveu com ele na Olimpíada passada, não é uma surpresa vê-lo jogando assim. A maturidade que ele demonstra dentro de quadra, a consistência do jogo dele... Ele está mantendo uma regularidade muito boa. Isso você costuma ver em jogadores mais velhos - disse Murilo, que resumiu a atual situação de Lucarelli numa frase.
- Ele hoje é uma realidade na seleção brasileira.
Lisonjeado com os elogios do melhor jogador do Mundial da Itália, em 2010, quando o Brasil conquistou o tricampeonato, Lucarelli revelou seu maior desejo num futuro próximo.
- O Murilo é um jogador completíssimo. Foi o melhor jogador das Olimpíadas mesmo com dores no ombro. Meu sonho era ter jogado com ele. Já realizei o sonho de jogar com o Dante. Agora, falta estar em quadra ao lado do Murilo. Eu me espelho muito nele, é um dos melhores do mundo - retribuiu Lucarelli.


Postar um comentário

0 Comentários