Publicidade

Header Ads

Números mostram sucesso da parceria Talita/Taiana

http://s2.glbimg.com/oV3PHOCPhM354FplPhoqQXDu10IJK7BScfb3PXrdvt9597spuOKRiDU7yQgCBW-0/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/05/03/vol_taiana_talita_fivb.jpg

Ainda pode ser cedo para se fazer uma análise mais profunda, a temporada do Circuito Mundial chegará à metade do caminho na próxima semana, com o Grand Slam de Berlim (ALE), mas certo é que o Brasil mantém a hegemonia no naipe feminino da competição, da qual o país sagrou-se campeão em 18 das 21 edições já realizadas. A parceria da vez tem sido Taiana/Talita, atual líder do ranking, que conquistou quatro dos oito torneios até aqui – mas não jogou o Open de Anapa (RUS), por ter sido simultâneo ao Grand Slam de Long Beach (EUA).

Se formos falar em números, a parceria de Talita e Taiana, formada em janeiro deste ano é um sucesso. Desde então, a dupla já fez 67 jogos e somou 55 vitórias, conquistando quatro etapas Grand Slam (Xangai, Roma, Haia e Long Beach). As outras duplas que subiram ao lugar mais alto do pódio na temporada 2013 foram Chen Xue/Zhang Xi (CHN), campeã do Grand Slam de Gstaad (SUI) e do Open de Fuzhou (CHN), além do título mundial, na Polônia, Meppelink/Van Gestel (HOL), campeã do Grand Slam de Corrientes (ARG), e Ukolova/Khomyakova (RUS), campeã do Open de Anapa (RUS).

"Realmente, em tão pouco tempo jogando juntas, estamos conseguindo ótimos resultados no Circuito Mundial. Tenho certeza de que nosso início no circuito nacional contribuiu muito para isso. Não começamos tão bem e isso fortaleceu o time. Estamos muito unidas, principalmente nas derrotas. Tivemos momentos difíceis também, como no Campeonato Mundial, onde tínhamos condições de ir além e caímos na segunda fase. Aquilo para nós foi muito doloroso, mas continuamos determinadas e unidas", analisou Taiana.

Vida longa a essa dupla de sucesso!

Com ajuda do site da CBV.


Postar um comentário

0 Comentários