Publicidade

Header Ads

Ricardo e Álvaro brilham, e semis do Mundial podem ser 100% brasileiras


Uma vitória maiúscula, daquelas em que até a torcida adversária aplaude de pé. Neste sábado, Ricardo e Álvaro Filho derrubaram os americanos Dalhausser e Rosenthal, campeões de duas etapas da temporada do Circuito Mundial, e avançaram às quartas de final do Mundial de Stare Jablonki. Com atuação de gente grande do jovem paraibano e bloqueios precisos do baiano, a parceria venceu os rivais, à frente deles no ranking, por 21/18 e 21/17.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.
- Está sendo um torneio de superação. Perdemos no último jogo do grupo e tivemos que nos reerguer na sexta. E caímos no confronto justamente com uma dupla tão forte, um campeão olímpico em Pequim (Dalhausser) e outro campeão do Circuito Mundial no ano passado. É uma vitória que dá muita moral e satisfação para a gente - disse Álvaro Filho.
Nas quartas, a dupla baiana enfrentará os espanhois Herrera e Gavira.
Vôlei de Praia Álvaro Filho e Ricardo, Polônia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Confrontos podem gerar semifinais 100% brasileiras
O chaveamento do mata-mata e as vitórias das demais duplas do Brasil nas oitavas podem gerar semifinais 100% brasileiras em Stare Jablonki. Nos primeiros jogos do dia,  Alison brilhou no  bloqueio no tie-break e, com Emanuel, derrubou os alemães Böckermann e Urbatzka com parciais de 15/21, 21/16 e 15/10. Na próxima fase, os campeões mundiais enfrentam os canadenses Saxton e Schalk, que surpreenderam os letões Smedins e Samoilovs.
vôlei de praia Alison e Emanuel Stare Jablonki (Foto: FIVB / Divulgação)
- No primeiro set não achamos a estratégia certa. Já no segundo sacamos muito bem no jogador da entrada de rede. E, no tie-break, o Alison bloqueou duas vezes seguidas o mesmo atleta, e o rapaz se perdeu no jogo. O bloqueio dele ter encaixado tão bem nesta hora certamente fez a diferença.
Evandro e Vitor Felipe, estreantes em torneios deste porte, avançaram às quartas com vitória em três sets sobre os russos Semenov e Koshkarev (21/16, 17/21 e 15/10) e agora duelam com os alemãs Erdmann e Matsyk. Pedro Solberg e Bruno Schmidt também fizeram sua parte ao derrotarem os australianos Kapa e McHugh por 21/18 e 21/14. Os próximos rivais serão os holandeses Brouwer e Meeuwsen.



Postar um comentário

0 Comentários