Publicidade

Header Ads

Rockeiros, Lucão e Éder encontram Detonautas


O treino da seleção brasileira masculina de vôlei teve uma visita ilustre na manhã desta quinta-feira, no Maracanãzinho. O vocalista Tico Santa Cruz e o guitarrista Renato Rocha, ambos da banda Detonautas, prestigiaram a equipe do técnico Bernardinho e bateram um papo descontraído com os centrais Lucão e Éder, os dois rockeiros do elenco. O encontro foi realizado às vésperas do Dia Mundial do Rock, no sábado, quando o Brasil entra em quadra contra os Estados Unidos, às 9h50m, pela Liga Mundial, no Rio de Janeiro.
Lucão e Eder com Tico Santa Cruz dia mundial do rock (Foto: Reprodução Redes Sociais)
As diferenças e semelhanças entre a desgastante rotina de atletas e músicos foram o principal assunto da conversa entre os astros. Mesmo em terrenos distintos, jogadores e artistas destacaram que estão sempre na estrada e têm uma preparação intensa para dar show, seja nos treinos antes de entrar em quadra ou nos ensaios antes de subir ao palco.
- Muito legal receber a visita deles aqui. Temos rotinas bem parecidas, a única diferença é que trabalhamos de dia e eles à noite. Mas a correria é a mesma - disse Lucão, que além de elogiar o CD acústico dos visitantes, é fã do som das bandas Metallica, Iron Maiden, Sepultura e Raimundos.
Mesmo de longe, os músicos esperam que no sábado a comemoração do Dia Mundial do Rock seja dos jogadores da seleção brasileira, que vão garantir a primeira colocação do Grupo A se vencerem os americanos. Garantidos no time que será escalado por Bernardinho para encarar os Estados Unidos, Lucão e Éder esperam arrumar um tempinho entre um jogo e outro da Superliga para voltar ao Rio de Janeiro e prestigiar o show dos novos amigos rockeiros no segundo dia do Rock in Rio, no dia 14 de setembro.
- Vamos estar no meio da Superliga na época do Rock in Rio, mas se der eu pretendo vir ao Rio para assistir pelo menos um dia do festival. Acho que esporte e música tem tudo a ver. Eu, por exemplo, gosto de me concentrar antes dos jogos escutando um som bem pauleira - revelou Éder, que curte Metallica, AC/DC, Pearl Jam e Black Sabbath.
Músicos dos Detonautas visitam seleção de vôlei (Foto: Marcello Pires)
Embora o visual em nada lembre um atleta, Tico Santa Cruz recordou que também já teve sua fase de esportista. Com dezenas de tatuagens espalhadas pelo corpo e uma guitarra nas mãos, o líder da banda Detonautas enalteceu o trabalho dos comandados de Bernardinho e lamentou não poder prestigiar os confrontos diante dos americanos.
-  Pode não parecer, mas já corri maratona e pratiquei basquete e vôlei no colégio. Adoro esporte e fico muito feliz de poder prestigiar o treino da seleção brasileira de vôlei. Esses caras nos deram muitas alegrias nos últimos anos. Pena que no sábado teremos um show tarde na noite longe do Rio de Janeiro - disse Tico Santa Cruz, que ao lado de Zeca Baleiro e Zélia Duncan, prestará uma homenagem ao eterno Raul Seixas no palco Sunset, dia 14 de setembro.


Postar um comentário

0 Comentários