Publicidade

Header Ads

Saque chinês derruba Lili e Bárbara, que tentam 3º lugar em Stare Jablonki


Uma série de saques impecáveis encerrou o sonho brasileiro de conquistar o título do  Mundial feminino em Stare Jablonki. Com um serviço preciso e eficiente, as chinesas Xue e Zhang Xi desmontaram a defesa e o moral de Lili e Bárbara Seixas. Apesar da reação no segundo set, a jovem dupla não conseguiu evitar a derrota nas semifinais por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. A esperança do pódio, no entanto, segue viva.
vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas etapa da Polônia (Foto: FIVB)
- Elas sacaram muito melhor que nós.  Sabíamos que era muito bom, mas elas foram muito superiores neste fundamento e quebraram o nosso passe, dificultaram a nossa virada de bola. Difícil falar do jogo porque é uma dupla muito forte, mas entramos com toda a vontade do mundo, como fazemos em todos os jogos. Vamos buscar agora a medalha de bronze para ao Brasil - disse Lili, abatida e emocionada.
vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas etapa da Polônia (Foto: FIVB)
Às 12h (horário de Brasília) deste sábado a jovem  dupla volta à quadra central para a disputa do terceiro lugar. As adversárias serão as perdedoras do confronto entre as americanas Ross e  Pavik e Borger  e Büthe. Xue e Zhang Xi tentarão o segundo troféu na temporada internacional. Após venceram o Open de Fuzhou, as duas se ausentaram do Circuito Mundial para disputarem um campeonato regional e se prepararem para a etapa polonesa.
Desde o início do jogo o saque chinês quebrou a dupla brasileira. Tanto Xue quanto Zhang Xi obrigaram Lili e Bárbara a se desdobrarem na recepção. Quando o placar marcou 11 a 6, a capixaba e a carioca pediram tempo para tentar frear o ímpeto rival. Mas Bárbara continuou sendo bombardeada na defesa, e os saques de Zhang Xi fizeram a distância no placar chegar a nove  pontos 18 a 9. Em largada para fora de Lili, as orientais levaram o primeiro set: 21/10.
Depois de renovarem os ânimos no breve intervalo, Lili e Bárbara voltaram à quadra com uma postura bem mais vibrante. E o ânimo se refletiu em dois pontos de frente logo no princípio da parcial. Bárbara fugiu bem do bloqueio de Zhang Xi, variando mais os golpes de canhota. Quando Zhang Xi empatou o jogo, Lili desmontou a gigante com uma bola de segunda e levantou a torcida. O placar seguiu parelho, e quando a China passou à frente, as brasileiras pediram tempo. Aconteceu o pior. Xue parou Bárbara no bloqueio duas vezes e selou o fim do sonho verde-amarelo.



Postar um comentário

0 Comentários