Publicidade

Header Ads

Seleção inicia preparação para estreia no Grand Prix em Campinas

Treino da seleção feminina de vôlei (Foto: Reprodução EPTV)

A seleção brasileira feminina já está em Campinas se preparando para a estreia no Grand Prix 2013. Zé Roberto aproveitou o primeiro encontro do time principal para conversar com as atletas. Esta é a primeira vez que o comandante consegue contar com boa parte do grupo considerado titular em uma competição oficial – nos títulos dos torneios de Alassio e Montreux, várias jovens foram convocadas. As ausências mais consideráveis são Jaqueline, que está grávida e não foi relacionada para o torneio, e Tandara, que foi cortada por motivo de lesão.

Após uma rápida conversa com a comissão técnica, as jogadoras participaram de testes físicos e também já tiveram o primeiro contato com a bola.

A etapa preliminar do Grand Prix acontece de 2 a 4 de agosto. Em Campinas, o Brasil tenta largar bem na competição. Na sexta-feira, o time de Zé Roberto enfrenta a Polônia, às 19h. No dia seguinte, às 10h, o adversário será a Rússia. As brasileiras encerram a primeira fase no domingo, também às 10h, contra os Estados Unidos.

A seleção jogará com casa cheia. Toda a carga de ingressos colocada à venda para os três dias de competição já está esgotada. A CBV não divulgou os números, mas o ginásio tem capacidade máxima de 3,2 mil torcedores.

Com oito títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio, três conquistas a frente das americanas. No entanto, as adversárias têm levado a melhor nos últimos confrontos. Nas três últimas edições do Grand Prix, os Estados Unidos foram campeões em cima do time verde-amarelo.

Com ajuda do GE


Postar um comentário

0 Comentários