Publicidade

Header Ads

Taiana/Talita conquista Grand Slam de Long Beach e dispara no ranking

Volei de Praia - Long Beach - Taiana e Talita (Foto: FIVB)

Na final brasileira do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, válido pelo Circuito Mundial, deu dupla Taiana e Talita. Elas venceram as compatriotas Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 20/22, 21/15 e 15/13, nesta sexta-feira. Este foi o quarto título da dupla, que participou de oito etapas na temporada. Com o título, Taiana e Talita ampliam a liderança no ranking da temporada.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Taiana e Talita chegaram a abrir quatro pontos, mas Maria Clara e Carol, sempre forçando o saque em cima de Talita, foram buscar, viraram e fecharam em 22 a 20, depois de um erro na recepção de Talita no saque de Maria Clara.

No segundo set, Talita e Taiana começaram melhor e abriram 7 a 2 em um bloqueio de Talita. A dupla líder do ranking da temporada ampliou a vantagem para 13 a 6. Em um belo bloqueio de Talita, a vantagem aumentou para 15 a 7. Maria Clara e Carol esboçaram uma reação, mas, em um ataque de Talita, a dupla Taiana/Talita fechou em 21 a 15 e levou a decisão para o terceiro set.

O tie-break começou equilibrado. Vencendo três belos ralis, Maria Clara/Carol se manteve no jogo: 12 a 12. Taiana/Talita conseguia virar as bolas com mais tranquilidade e chegou ao match point. Em uma bela bola de primeira de Taiana, a dupla fechou em 15 a 13 e garantiu o título.

Além desta etapa, Taiana e Talita venceram os Grand Slams de Xangai, na China, Haia, na Holanda e Roma, na Itália.

Na disputa do terceiro lugar, mais cedo, as alemãs Holtwick e Semmler venceram as americanas Day e Ross por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 25/23.

Informações do site do Sportv.



Postar um comentário

0 Comentários