Publicidade

Header Ads

Técnico acha difícil a volta de Juliana ainda em 2013


Juliana treino vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)
Mesmo com a eliminação precoce de três das quatro duplas femininas brasileiras no  Mundial de Stare Jablonki, o bronze conquistado por Lili e Bárbara Seixas fez a comissão técnica considerar o saldo positivo. Mais do que o pódio na Polônia, o grupo liderado por Marcos Miranda acredita que os bons resultados obtidos em tão pouco tempo após a implantação do sistema de seleções são o reflexo do sucesso do formato. A satisfação é tanta que o retorno de Juliana à delegação neste ano é considerado improvável.
Eleita a melhor jogadora do Circuito Brasileiro 2012/2013, a santista foi cortada duas vezes pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV): em dezembro, por não se apresentar com as demais atletas; após ser reconvocada em maio, por criticar publicamente o sistema. Enquanto isso, Maria Elisa, que seria parceria de Juliana, conquistou uma prata no Grand Slam de Corrientes ao lado de Ágatha. Talita e Taiana venceram três Grand Slams, e Maria Clara/Carol e Lili/Bárbara subiram ao pódio três e duas vezes, respectivamente.
- A porta para a Juliana está sempre aberta mas, diante das coisas que ocorreram ao longo do ano, acredito que seja difícil a volta dela este ano. Até porque as duplas que estão aqui estão representando muito bem o Brasil - disse Marcos.
Talita e Taiana comemoração vôlei de praia pódio (Foto: Getty Images)
Mais do que os resultados por si só, o técnico enfatiza o fato que várias medalhas foram inéditas na carreira das atletas que estão sob sua responsabilidade. Taiana, que nunca havia sido finalista no Circuito Mundial, conquistou três títulos. Lili não havia sequer chegado a uma semifinal, levou bronze no Grand Slam de Roma e no Mundial com Bárbara. Feitos ainda mais impressionantes se for levado em consideração que parcerias foram formadas este ano.
- Essa política já convicta. Todos os esportes já trabalham desta forma. O que acontece é uma evolução dentro do voleibol de praia. Ele agora vem acompanhando esse sistema de seleções igualmente a todos os esportes, e a tendência é só melhorar.  As atletas seguem um sistema agora, têm por trás instituições que valorizam isso dando toda a estrutura para que essas duplas se preparem e pensem única e exclusivamente em jogar voleibol. E os resultados já vieram. Em várias situações nós já pontuamos debutando. Jogadoras que nunca pontuaram em Grand Slam vieram pontuando, outras que nunca jogaram final estão jogando, outras que nunca ganharam foram campeãs. E isto fortalece o trabalho que está sendo feito.
O próximo  compromisso do Brasil é o Grand Slam de Gstaad, sétima etapa da temporada 2013 do Circuito Mundial. A competição feminina começa na terça-feira, enquanto a disputa masculina é a partir de quarta-feira.



Postar um comentário

0 Comentários