Publicidade

Header Ads

Tintim, o retorno: bad boy provoca, é expulso, mas Rússia vai à final


Tudo parecia muito tranquilo. As provocações, claro, apareceram desde o início. Alexey Spiridonov, porém, esperou até o quarto set para voltar a ser protagonista. O sósia do desenho belga Tintim, assim como havia feito com o Brasil, abusou dos gritos e das caretas diante da Itália. Mas neste sábado, ele foi além. No fim da partida, levou o cartão vermelho e, na sequência, foi expulso de quadra ao provocar um rival. Na bola, os campeões olímpicos sobraram. Venceram por 3 sets a 1, parciais  25/12, 25/23, 24/26 e 25/20, e garantiram o lugar na decisão da Liga Mundial, neste domingo, às 20h, em Mar del Plata

Agora, a Rússia aguarda a outra semifinal para conhecer seu rival. Ainda neste sábado, o Brasil encara a Bulgária, às 20h, em busca do lugar na decisão. O SporTV transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Apesar de expulso, Spiridonov poderá entrar em quadra neste domingo. No vôlei, ao contrário do futebol, o jogador deixa a quadra apenas na partida. Neste sábado, o ponteiro marcou 14 pontos. O maior pontuador da equipe, porém, foi Nikolay Pavlov, com 21. Pelos italianos, Ivan Zaytsev foi o destaque, com 17 pontos.

Nas conversas fora de quadra, houve quem apostasse na Itália. O primeiro set, porém, foi uma aula russa. Sem dar qualquer chance aos rivais, Muserskiy e Pavlov comandaram uma parcial tranquila. O italiano Ivan Zaytsev, principal pontuador da Liga até aqui, pouco conseguiu fazer. Spiridonov, que abusou das provocações contra os brasileiros, manteve o estilo neste sábado. Mas a vantagem russa não teve Tintim como único motivo. Com autoridade, os campeões olímpicos fecharam em 25/12.

vôlei rússia e Itália liga mundial (Foto: FIVB)

Mas quem disse que as coisas não poderiam mudar? No segundo set, os italianos fizeram jus à fama de equipe ofensiva. Zaytsev cresceu em quadra, e sua seleção tomou o controle da partida, ao abrir quatro pontos de vantagem. Foi a vez, então, de a Rússia mostrar que tinha forças para reverter a situação. Com uma virada consistente no fim, fechou a parcial em 25/23 e abriu 2 a 0 no placar.

A Itália, porém, não desistiu. Ainda que a Rússia tenha controlado toda a parcial, os italianos souberam buscar. Os campeões olímpicos tiveram dois match points nas mãos, mas pararam no bloqueio rival. Assim, a Itália fechou em 26/24 e se manteve viva na partida.

A reação italiana, no entanto, não passou de um suspiro. Com a perda no terceiro set, os russos voltaram mais atentos à quadra. Os campeões olímpicos sobravam em quadra quando Spiridonov voltou a ser protagonista. Ao errar um saque, o russo ouviu provocações de Dragan Travica do outro lado da rede. O italiano recebeu cartão amarelo, mas, na sequência, Tintim foi além. Quando os rivais devolveram o erro, o ponteiro tomou o vermelho, cedendo um ponto para o adversário. Nem isso parou o jogador, que seguiu com as provocações. O árbitro, então, expulsou Spiridonov, que saiu de quadra perto do fim (veja no vídeo). Nada disso, porém, impediu a vitória russa: 25/20 e vaga garantida na final.

 



Postar um comentário

0 Comentários