Publicidade

Header Ads

Treinador campeão da Superliga masculina vê Brasil no caminho certo


Marcelo Fronckowiak espera partida complicada no interior paulista

Apesar da derrota brasileira na final da Liga Mundial para a Rússia, o saldo é positivo, até pelas reformulações que foram feitas no time de Bernardinho. "O trabalho vem sendo muito bem feito e o Brasil mostrou um time competitivo. A grande preocupação é com os Jogos Olímpicos. Se o Brasil não vencer Liga Mundial e Copa do Mundo, mas estas competições servirem de aprendizado  para o time chegar bem no Rio em 2016, tudo terá valido a pena", analisa Marcelo Fronckowiak, treinador do RJX-RJ, atual campeão da Superliga masculina.

O técnico vê o Brasil  acredita em mais chances para jogadores que tiveram oportunidades como o ponta Maurício Borges, o central Maurício Souza e o oposto Renan, que foi cortado para a fase final.

Um dos destaques do time foi o ponta Lucarelli, que assumiu a função de Murilo como titular. "Ele foi bem, mas ainda apresenta alguma irregularidade. Ele mostrou altos e baixos nos saques e ataques, mas nada fora do normal. O Brasil ficou mal acostumado e é preciso que tenhamos paciência com as novas  caras", destaca Fronckowiak, que também vê inconstância no oposto Wallace. "Mesmo com uma final olímpica nas costas, ele ainda tem algumas quedas de rendimento durante a mesma partida", analisa o treinador.

Para o Rio 2016, Fronckowiak não vê muitas mudanças no quadro atual. "Acho que a Rússia está um patamar acima e apresenta um material humano mais rico. Eles não são muito habilidosos, mas têm uma forma física incrível", elogia o atual campeão nacional.

Além dos atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial, Fronckowiak vê Brasil e Bulgária como candidatos ao título. "A Polônia também entra neste grupo, mesmo precisando de alguns ajustes. Os EUA também sempre chegam fortes", relata.

Sobre a França que viu jogar em São Paulo contra o Brasil, Fronckowiak gostou do que viu, mas conhecendo bem o vôlei francês - foi técnico no país por seis anos -, ele não projeta muita coisa para o futuro. "O voleibol de lá sempre foi marcado por fases e agora não é diferente", comentou. A França foi o único time a vencer o Brasil na fase de classificação da Liga Mundial.




Postar um comentário

0 Comentários