Publicidade

Header Ads

VIssotto diz que França pode ser campeã mundial


A vibração dos franceses a cada ponto destoava com um ginásio do Ibirapuera tomado por torcedores vestidos de amarelo. Os visitantes não se intimidaram com a pressão das arquibancadas ou mesmo com o peso da camisa do atual campeão mundial do outro lado da rede. A França, que desde 2008 sequer chega à fase final da Liga Mundial de vôlei, montou uma defesa sólida para bater o Brasil por 3 a 1 neste sábado. Tamanha foi a entrega dos franceses no aspecto defensivo que o oposto Leandro Vissotto, surpreso, já aponta o algoz como um dos favoritos ao título do Mundial de 2014, na Polônia.
- Eu vi uma França fora de série, defendendo de uma forma como eu não vejo há muito tempo nos meus anos de vôlei e conseguindo virar os contra-ataques. Até brinquei com o Dante que, se eles continuarem assim, serão campeões mundiais. Com esse nível de jogo, podem bater qualquer seleção - elogiou o brasileiro.
Os franceses, que passam por um processo de renovação, já haviam assustado o Brasil na sexta-feira, quando venciam no tie-break, mas tomaram uma virada na reta final. O que mudou de um dia para o outro foi a confiança dos europeus para fazer com que a forte defesa resultasse em contra-ataques efetuados.
- Esperávamos uma França como na sexta-feira, defendendo muito bem, mas nós neutralizando os contra-ataques. Desta vez, eles também viraram as bolas. Foi uma partida muito difícil. Faz parte do processo. Vamos aprender com os erros e continuar crescendo - disse Vissotto.
O oposto lamenta a derrota em casa que acabou com a invencibilidade brasileira na Liga Mundial. No entanto, ele pede que o time junte os cacos e se apronte para o próximo desafio. O Brasil encara a Bulgária em Brasília, no próximo fim de semana.
- Perder sempre dói, mas a França teve um mérito muito grande. Lutamos, mas não deu. Agora precisamos levantar a cabeça e nos preparamos para pegar a Bulgária.
O oposto Vissotto se surpreendeu com a forma da França neste sábado (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Postar um comentário

0 Comentários