Publicidade

Header Ads

Walewska, do Volei Amil, retira tumor do pescoço

Confirmado pela assessoria do Volêi Amil, a central Walewska passou por uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na região do pescoço na quarta-feira da semana passada, em São Paulo.

Campeã olímpica com a Seleção Brasileira em Pequim-2008, Walewska, de 33 anos, teve diagnosticado o tumor durante os exames de rotina do Vôlei Amil, em Campinas (SP), para a temporada 2013/2014. A direção da equipe está dando todo o apoio necessário para a jogadora.

Na equipe, o assunto é tratado com discrição e a central pediu para não dar entrevistas sobre o caso. Afastada dos treinos, Walewska ainda não tem previsão para voltar às quadras. No Vôlei Amil, no entanto, o otimismo é grande com a total recuperação da atleta.

"A direção do Vôlei Amil informa que a jogadora Walewska foi submetida, com sucesso, a uma cirurgia para retirada de um tumor na região do pescoço. A atleta recupera-se bem e, como o diagnóstico foi feito em fase inicial, a meio de rede não precisará ser submetida à quimioterapia. O Vôlei Amil reitera a confiança de que sua capitã estará, em breve, 100% recuperada para comandar a equipe em quadra na luta pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga na temporada 2013/14", diz trechos da nota.

Em maio de 2012, Walewska foi contratada pelo recém-criado Vôlei Amil. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a central ajudou a equipe a chegar na semifinal da Superliga 2012/2013, quando foi eliminada pelo Sollys/Nestlé.




Postar um comentário

0 Comentários