Publicidade

Header Ads

Wallace cita o retrospecto recente e crava Brasil como favorito


Ao contrário do levantador William e do ponteiro Lucarelli, que preferem apontar a seleção brasileira apenas como uma das forças da fase final da Liga Mundial, de 17 a 21 deste mês, em Mar del Plata, na Argentina, o oposto Wallace mostrou firmeza ao considerar o Brasil como principal candidato ao título. Na teoria, o discurso do jogador do Cruzeiro até se parece com os de seus companheiros, mas ele lembra que na prática as recentes conquistas da seleção de Bernardinho falam por si só.
wallace brasil x eua volei masculino maracananzinho (Foto: Ide Gomes/Frame/Agência Estado)
- Vai ser difícil como foi a fase de classificação, mas acho que o Brasil vai ser sempre o favorito na Liga Mundial pelo retrospecto dos últimos anos - afirmou o reserva de Leandro Vissotto, se referindo às nove conquistas anteriores na competição.
O otimismo não significa que Wallace considere os adversários do Grupo E, Rússia e Canadá, fáceis. Muito pelo contrário, Wallace destaca a força do jovem time canadense, frequentemente elogiado pelo técnico Bernardinho.
- Não podemos achar que nossa tarefa será tranquila porque teremos o Canadá no nosso grupo. É uma seleção muito forte e que chegou às finais por méritos. A Rússia, então, nem se fala. É sempre um adversário pesado - apontou.
Substituto de Leandro Vissotto nos dois jogos contra os Estados Unidos no fim de semana, Wallace aproveitou a oportunidade e apontou a atuação no segundo confronto, quando anotou 14 pontos e terminou como maior pontuador do time, como uma das mais completas com a camisa da seleção brasileira na Liga Mundial.
 - Sou um jogador que se cobra muito e não consigo dar o mínimo do que eu posso. Acho que por isso que não gostei da minha atuação no sábado. Não joguei mal, mas poderia ter sido mais efetivo. Já no domingo tive um dos melhores desempenhos com a camisa do Brasil. Eu me senti mais tranquilo e aproveitei quase todos as bolas que recebi do William - avaliou.
Para o camisa 4, as boas atuações no fim de semana têm uma explicação muito simples: o entrosamento de longa data com o levantador William no Cruzeiro.
- Essa é uma grande vantagem que tenho e uma das armas que o Bernardinho pode usar na fase final. Jogamos juntos há três anos e nos entendemos só no olhar. Isso torna tudo mais fácil dentro de quadra - afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários