Publicidade

Header Ads

Wallace prega respeito ao Canadá, mas avisa: 'Se perdermos, é casa'


Durante toda a Liga Mundial, Wallace ouviu seu nome ser chamado inúmeras vezes. Ao lado de William, foi o jogador do banco brasileiro mais usado nos jogos da seleção. Nesta sexta-feira, porém, o oposto terá a missão de iniciar a partida em quadra. Com a lesão de Leandro Vissotto, o jogador estará entre os titulares no duelo decisivo contra o Canadá, pela fase final da Liga Mundial, em Mar del Plata.

Wallace vôlei treino Mar del Plata (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Na noite de quinta, o Canadá enrolou o grupo E ao bater a Rússia no segundo jogo. Com o resultado, o Brasil precisa vencer os rivais por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para avançar às semifinais. Caso vença no tie-break, as três equipes terminarão empatadas, e a definição das vagas será pela média de pontos. Se perder, a equipe de Bernardinho está fora. E é por isso que Wallace pede atenção à equipe.

- É preciso ter muito cuidado. Nós sofremos uma derrota para eles no ano passado. Precisamos respeitar, mas entrar para ganhar. Só a vitória interessa. Se perdermos, é casa. E isso não é legal, não.

Wallace não esperava iniciar o jogo desta sexta. Apesar das previsões negativas, ainda torce pela recuperação de Vissotto. Garante, porém, estar pronto para entrar em quadra.

- Jogar nessa seleção é uma das coisas mais importantes da minha vida. Qualquer pessoa queria ter essa oportunidade. Lógico, não nessas circunstâncias, claro. Mas isso é da profissão. Aconteceu nas Olimpíadas a mesma coisa. E eu tenho de estar preparado. Acho que estou apto para qualquer coisa. Vamos ver como o Leandro vai estar amanhã, mas espero que ele esteja melhor. Caso contrário, vou dar minha melhor performance ali dentro da quadra, meu 100%, como sempre tento fazer.




Postar um comentário

0 Comentários