Publicidade

Header Ads

William lembra proposta de naturalização na Argentina


Dos jogadores convocados por Bernardinho para disputar a Liga Mundial, quem está se sentindo em casa é o levantador William. O camisa 7 atuou por quatro anos na Argentina, sede da fase final da competição, e virou ídolo por lá. Foi tanto sucesso que "El Mago", como ficou conhecido pela torcida, por pouco não se naturalizou para disputar os maiores torneios do vôlei com a camisa alviceleste.
- Me fizeram a proposta, perguntaram se eu seria capaz de vestir a camiseta "celeste blanca". Aceitei porque tinha um sonho de disputar uma Olimpíada e um campeonato mundial, mas nesse meio tempo recebi a proposta de voltar para o Brasil e acho que acertei. No final das contas, fiz uma boa escolha. Voltei e hoje represento a seleção brasileira como o maior orgulho, é meu país - afirmou William.
volei William Seleção Brasileira (Foto: Editoria de Arte)
O convite para integrar a equipe argentina veio depois de uma participação gloriosa na equipe do Bolívar, de Buenos Aires. William foi eleito o melhor jogador da liga argentina em duas das quatro temporadas que esteve jogando no país. O time venceu 21 dos 22 torneios que disputou enquanto o brasileiro era o levantador.
- Vim por causa do treinador, o Weber, na época treinador do time e que hoje treina a seleção. Tinha muita vontade de trabalhar com ele, foi um excelente levantador e todo mundo me falava: "Você vai crescer muito treinando com esse cara".
Em quadra nas duas vitórias do Brasil sobre os Estados Unidos, no Rio de Janeiro, William não decepcionou ao substituir o titular Bruninho, que sofreu um mal-estar e foi vetado. Aos 33 anos, o camisa 7 é uma das caras novas da renovada seleção brasileira e pretende chegar longe, de preferência até 2016.
Depois da derrota para a Rússia por 3 sets a 2 na última quarta-feira, o Brasil precisa vencer o Canadá nesta sexta para se manter com chances de avançar às semifinais pelo Grupo E da Liga Mundial de Vôlei. O SporTV transmite o jogo, ao vivo, a partir das 16h30 (de Brasília) com a narração de Jader Rocha e comentários de Nalbert e Carlão.


Postar um comentário

0 Comentários