Publicidade

Header Ads

Brasil sofre, mas vence a Argentina e leva 29º título do Sul Americano

Sul-Americano de Volei - Brasil x Argentina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Desde o momento em que a delegação do Brasil chegou a Cabo Frio, na Região dos Lagos, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de vôlei, a torcida local fez questão de abraçá-los. A cada jogo, uma festa. A cada saída para o vestiário, uma verdadeira sessão de fotos e autógrafos.
E, neste sábado, a comemoração da torcida no ginásio Alfredo Barreto foi ampliada, já que o time de Bernardinho sagrou-se campeão ao vencer justamente seu maior adversário na América do Sul, a Argentina, por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/20, 25/19 e 24/26 e 15/10, em um jogo que em nada pareceu os que foram disputados até então contra Paraguai, Colômbia e Chile na competição.
Se nas partidas anteriores o Brasil teve muita facilidade, marcando 3 sets a 0, os argentinos foram dureza e souberam aproveitar as falhas brasileiras, apesar das sonoras vaias que vinham das arquibancadas. Depois de um primeiro set dos hermanos, o Brasil venceu os dois seguintes, perdeu o quarto, que parecia encerrado e, empurrado pela sua torcida no ginásio, e levantou o caneco.
A caminhada que começou na cidade litorânea do Rio de Janeiro continuará no Japão, no final do ano, na Copa dos Campeões, e em 2014, no Mundial da Polônia, já que a equipe canarinha se garantiu nas duas competições. Os hermanos, apenas na segunda.
A seleção brasileira é a maior vencedora do torneio japonês, tendo três títulos e dois vices. A conquista do Sul-Americano é a 29ª do Brasil em 30 edições do torneio. A única que não participou, em 1964, foi vencida justamente pelos adversários deste sábado, que eram os anfitriões na ocasião.



Postar um comentário

0 Comentários