Publicidade

Header Ads

CBV confirma participação do Montes Claros Vôlei na Superliga


Alberto do Montes Claros na partida contra o Florianópolis no vôlei (Foto: Cristiano Andujar / Vipcomm)

Mais um passo foi dado para concretização da transferência do time de vôlei do Monte Cristo de Goiânia para Montes Claros (MG). Em nota oficial a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que  os clubes participantes da Superliga 2013/2014 aprovaram a mudança do time goiano para o Norte de Minas Gerais. Agora será necessário apenas da ratificação da CBV.

Está prevista para esta quinta-feira, 29, a visita a Montes Claros do superintendente técnico da CBV, Renato D'Ávila, que irá avaliar as condições estruturais e financeiras oferecidas para a disputa da Superliga. Se aprovadas, o clube será confirmado na competição.

Campeão da Superliga B 2013, o Monte Cristo solicitou a mudança da equipe para Montes Claros após imprevistos financeiros que inviabilizariam sua participação na principal competição do voleibol brasileiro.

Em Montes Claros, cidade que abraçou o vôlei desde que uma outra equipe foi vice- campeã da Superliga 2009/2010, a transferencia já havia sido dada como certa deste a última segunda-feira, 26, quando o prefeito Ruy Muniz mostrou em coletiva à imprensa o pagamento da inscrição do time junto a CBV.

Segundo o prefeito,  O elenco e comissão técnica serão apresentados a na próxima segunda-feira (2), no Montes Claros Claros Shopping , às 20h.

De acordo com Cristiano Junior, integrante da Secretaria de Esportes de Montes Claros, o elenco já está treinando em Goiânia e é composto por 18 jogadores, entre eles nomes conhecidos como os ponteiros Bob, Renato e Everaldo, o central Alberto e o líberoThiago Blendle. Cristiano disse ainda que outros nomes de peso poderão integrar o grupo. O agora Montes Claros Vôlei estreia na Superliga em casa, dia dia 14 de setembro contra o Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves.

Pirapora

Cristiano Junior esclareceu sobre a disputa do Campeonato Mineio. Segundo ele, a cidade de Pirapora-MG tem um projeto social em parceira com o Montes Cristo de Goiás, e esse time é que vai disputar o estadual. Ainda de acordo com Júnior, o novo Montes Claros Vôlei não tem nada a ver com esse projeto e irá disputar exclusivamente da Superliga.




Postar um comentário

0 Comentários