Publicidade

Header Ads

Como foi o treino da seleção masculina para estreia no Sul Americano

seleção brasileira de volei em cabo frio (Foto: Gabriel Fricke)

A seleção brasileira de vôlei chegou a Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, em clima de descontração total. A derrota por 3 sets a 0 e a perda da Liga Mundial para a Rússia parecem ter ficado para trás.

No começo das atividades, os jogadores brincaram uns com os outros e riram bastante. Para Bernardinho, o elenco sabe que fez seu trabalho na Liga Mundial e não se sente pressionado por ter perdido para os russos na decisão.

- Eu vejo as pessoas levando um bronze em um Mundial, por exemplo, e ficando tristes. Você precisar comemorar esse bronze. Na Liga Mundial, a campanha foi boa, a final é que não foi bem jogada. A equipe toda sabe disso. A pressão existe em cima de mim, não dos atletas. Eu disse que seríamos competitivos, não que íamos ganhar sempre. Não há nenhum tipo de pressão sobre os jogadores. O clima é bom e eles estão muito tranquilos - relatou Bernardinho.

O técnico Bernardinho treinou finalizações. Depois, com dois jogadores em quadra, comandou um trabalho de levantamento e recepção. E, mais tarde, focou mais uma vez na recepção, mas com três atletas recebendo bolas da rede.

O comandante aproveitou e paralisou bastante a atividade para dar orientações, principalmente em relação à cobertura das jogadas. William Arjona foi aplaudido pelos companheiros ao salvar uma bola bastante difícil que ia saindo de quadra. O mesmo aconteceu depois com Wallace, que não teve medo de se atirar no chão, e recebeu uma salva de palmas.

A estreia do Brasil será contra o Chile, na terça-feira, às 20h30m (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.



Postar um comentário

0 Comentários