Publicidade

Header Ads

Depois de inicio ruim, Maria Clara e Carol conquistam o Grand Slam de Moscou

Maria Clara e Carol conquistam o Grand Slam de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)

A dupla alemã Ludwig/Walkenhors mal conseguiu respirar. Com um ritmo de jogo avassalador, a parceria brasileira formada pelas irmãs Maria Clara Carol imprimiu o seu jogo desde o início da decisão, conquistando o título feminino do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A vitória deste domingo por 2 sets a 0 (parciais de 21-15 e 21-18) garante às irmãs cariocas 800 pontos no ranking da FIVB. Foi a primeira medalha de ouro em Grand Slamns da dupla, que chegou à fase final do Grand Slam de Moscou depois de um início bem difícil na competição.

- Começamos mal, fomos para repescagem. Acho que isso nos ajudou na reta final. Estudamos muito as adversárias e isso nos ajudou a cometermos o menor número possível de erros nessa decisão. Era um título que a gente queria muito. Estamos muito felizes - afirmou Maria Clara.

A dupla brasileira começou a todo vapor, abrindo 3 a 0. Nervosas, as alemãs erravam a maioria dos ataques, sucumbindo à ótima atuação de Carol na rede. Minutos depois, o placar já apontava 10 a 5 para a equipe do Brasil, que seguiu adminitrando a vantagem, mantendo uma média de quatro a cinco pontos de diferença. No fim do período, Maria Clara mostrou que também é boa de rede, marcando os dois pontos finais ao superar o bloqueio de  Ludwig: 21 a 15.

O segundo set foi bem mais equilibrado. As alemãs saíram na frente e lideraram o placar até o 11º ponto. A partir de então, as brasileiras reassumiram o controle da partida, fazendo 12 a 11. No ponto seguinte, Maria Clara tirou do bloqueio de Walkenhors, dando a tônica do que seria o final de partida.  Atenta, Carol também passou a virar todas as bolas. Mantendo uma média de dois pontos de vantagem, a dupla do Brasil conseguiu o match point ao fazer 20 a 18. Na jogada seguinte, Ludwig atacou para fora decretando o título do Brasil.




Postar um comentário

0 Comentários