Publicidade

Header Ads

Faltam 3 jogadoras para o Brasília Vôlei fechar o grupo


Ronaldo Oliveira/CB/D.A Press


Com o início do campeonato marcado para 27 de setembro, restam apenas três peças para que o Brasília Vôlei do técnico Sérgio Negrão complete os espaços em branco no elenco. "Estamos buscando no mercado uma central, uma levantadora e uma líbero", enumera.

Entre as atletas contratadas, faltavam chegar a Brasília apenas as centrais Vivi Góes e Danielle Scott. A pernambucana Vivi, de 26 anos, estava jogando o Campeonato Paulista e se apresentou ontem ao time. Entusiasmada, comentou a expectativa de participar da equipe idealizada por Leila Barros e Ricarda Lima. "Só de saber que são duas grandes atletas por trás do projeto, já dá uma confiança enorme. Além das várias contratações de grandes jogadoras", diz ela, que conta estar se sentindo bem no grupo composto pelas medalhistas olímpicas Paula Pequeno e Érika Coimbra. "Fui bem recebida por todas."

Já a norte-americana Danielle Scott está atuando pela seleção dos Estados Unidos e se apresentará apenas na véspera da competição, em 26 de setembro. A terceira atleta do time a exercer a função de meio de rede é a paranaense Patrícia Menegucci, de 22 anos. "Será a primeira participação dela em uma Superliga. É a minha aposta para ser uma das revelações desta edição", ressalta Sérgio Negrão, que pretende mesclar jogadoras experientes com novos talentos.

Antes de fechar o grupo, no entanto, o técnico quer trazer mais uma central: "A Superliga é uma competição forte e longa, meu objetivo é ter quatro centrais no elenco". Para concretizar o quebra-cabeça idealizado pelo comandante, que gostaria de ter uma atleta da Polônia ou da Rússia na vaga de quarta central, Leila busca patrocínios.

A levantadora e a líbero pretendidas, o Brasília Vôlei buscará no mercado brasileiro mesmo. Para a função de distribuir as jogadas, o futuro reforço vai disputar uma vaga com a tricampeã da Superliga Camilla Adão, de 29 anos, e com Flávia Kuchenbecke, de 23 anos. Já para exercer as principais defesas no jogo, a equipe conta com apenas Veridiana da Fonseca, de 31 anos.

Nas funções de ponteira e oposto, o elenco está completo. Eli Paulino pode atuar em ambas as posições, mas Sérgio Negrão adianta que ela deve ser usada como oposto, ao lado da sua xará Elisângela de Oliveira. O motivo é o time já estar bem servido de ponteiras: Paula Pequeno, Érika Coimbra e Juliana Gomes, também conhecida como Ju Maranhão.


Postar um comentário

0 Comentários