Publicidade

Header Ads

Lucarelli comemora título invicto no México


Com uma equipe sub-23, a Seleção Brasileira venceu o México na decisão da Copa Pan-americana, disputada na capital do país norte-americano na noite de sábado. Sem maiores dificuldades, a equipe nacional ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/17.

Medalha de prata na Liga Mundial sob o comando de Bernardinho, o ponteiro Ricardo Lucarelli foi dirigido pelo assistente Rubinho na Copa Pan-americana e acabou como destaque. Satisfeito, o integrante da Seleção principal comemorou o resultado alcançado ao lado dos jovens.

"Estou muito feliz. Ganhar é sempre bom e ainda fomos campeões de forma invicta, que é sempre mais gostoso. Mostramos que temos um grupo que está bem, com jogadores buscando sua vaga na Seleção e fazendo o máximo para merecer essa oportunidade", afirmou Lucarelli.

O ponteiro não foi o único jogador que disputou a última edição da Liga Mundial com o time principal. O central Isac terminou como maior pontuador ao registrar 13 acertos. Já Maurício de Souza, o outro central, contribuiu com mais 12 pontos.

"O México nunca desistiu, lutou bastante e foi um adversário muito difícil nos dois primeiros sets. Nós melhoramos no final e felizmente vencemos o campeonato", disse o capitão Mauricio Borges. "Foi muito bacana estar perto desses jogadores que são promessas e que, com certeza, vão ser o futuro do vôlei brasileiro", completou Alan, 33 anos, o mais experiente.

Em outubro, o Brasil sedia a primeira etapa do Mundial sub-23, torneio que já está na mira de Rubinho. "O México fez bons jogos ao longo do campeonato, principalmente contra os Estados Unidos. Para nós, o principal objetivo é a preparação para o Campeonato Mundial Sub-23", disse.

Antes de decidir o título com os mexicanos, o Brasil venceu Porto Rico e Argentina na primeira fase. Na semi, voltou a superar os rivais centro-americanos. Os levantadores Murilo Radke e Felipe Quaresma, os opostos Renan e Luan, os centrais Maurício Souza, Isac e Otávio, os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Lucas Loh e Ricardo e o líbero Alan representaram o País.




Postar um comentário

0 Comentários