Publicidade

Header Ads

Lucarelli passa de "espectador" em Londres a referência na seleção


vôlei lucarelli brasil e rússia liga mundial (Foto: FIVB)

Quando se fala em seleção brasileira de vôlei na atualidade, o ponteiro Ricardo Lucarelli é sempre lembrado. Mas quem vê que o jogador nasceu em 1992 se assusta e pode se perguntar: "Como alguém com 21 anos é referência no Brasil em quadra?". O que falta em idade, sobra em dedicação e vontade e talento para o atleta.

Em 2010, ele foi campeão sul-americano juvenil pelo país. No ano seguinte, integrou a equipe que ficou em quinto no Campeonato Mundial. Além disso, defendeu o Minas nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013 da Superliga masculina de vôlei e se destacou. Em 2012, em Londres, não atuou, mas acompanhou o time para ganhar experiência, apesar de não ter sido inscrito. Na Liga Mundial, foi o maior pontuador do Brasil, com126 pontos, sendo 103 de ataque, 14 de bloqueio e nove de saque. Até o técnico Bernardinho se rendeu ao talento do jogador.

- Ele tem ido bem, mas pode ser ainda melhor. Tem potencial. Estamos trabalhando com ele há algum tempo. O trabalho no Minas também foi muito importante. Nós o levamos para Londres para ter uma vivência olímpica. Tudo isso deu deu a ele a condição de estar ao lado de grandes jogadores, vivenciando aquele tipo de situação, para que estivesse pronto... Ele tem muito potencial físico. Há quanto tempo nós não temos um ponteiro com a condição dele? Os golpes que tem, as bolas de meio-fundo. Ele tem a manualidade que o Nalbert tem, com a explosão e o salto do Giba. Se a gente conseguir trabalhar bem e ele amadurecer, ganhar confiança, tem condições de se tornar um jogador como estes, deste quilate. Mas precisa ter calma - afirmou.

A opinião do comandante do Brasil é a mesma do ex-atleta, ouro em Atenas 2004, Nalbert.

- O Lucarelli esteve com o grupo vice-campeão olímpico em Londres e vai chegar nos Jogos do Rio com 24, 25 anos. O jogador atualmente atinge o auge da maturidade aos 30, mas ele vai chegar em 2016 muito bem e com uma larga experiência por ter vivido todo esse processo de renovação - comentou Nalbert sobre o garoto de 1,85m e 79 kg.

As comparações com Giba, que está sem atuar no momento, mas jogou as Olimpíadas de Londres, têm sido inevitáveis. Os dois possuem grande explosão e são ótimos saltadores. Além disso, a dedicação é outro fator que os aproxima. Mas Lucarelli, sempre como olhar tranquilo e sem ficar deslumbrado com os elogios, prefere manter os pés no chão.

- Acho que sucessor do Giba não vai ter. Giba só existe um na história do vôlei. Eu tento dar o meu melhor para tentar ajudar a equipe, como o Giba ajudou em todos estes anos. E fico muito feliz com a oportunidade de estar jogando na seleção. Sempre foi meu sonho desde pequeno, quando comecei a jogar vôlei. Espero me manter na seleção, vou agarrar com unhas e dentes (a oportunidade), e espero poder dar alegrias para todo mundo - garantiu Lucarelli.



Postar um comentário

0 Comentários